Participamos do

Fifa divulga brasileiro entre os oito convidados para sorteio da Copa

Nesta terça-feira, a Fifa divulgou a lista de assistentes para o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo do ano que vem. O sorteio, que acontecerá no dia 1° de dezembro em Moscou, decidirá qual serão o caminho das 32 seleções para tentar o título mundial. Dentro os convidados, quem representará o Brasil será o [?]
11:30 | Nov. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, a Fifa divulgou a lista de assistentes para o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo do ano que vem. O sorteio, que acontecerá no dia 1° de dezembro em Moscou, decidirá qual serão o caminho das 32 seleções para tentar o título mundial. Dentro os convidados, quem representará o Brasil será o ex-capitão da Seleção Brasileira Cafu.

?O sorteio final é um momento no qual todo o planeta participa com entusiasmo e expectativa, então me deixa feliz fazer parte disso de novo. Eu tive sorte o suficiente para vir à Rússia muitas vezes ao longo do ciclo desta Copa do Mundo, e estou certo de que o país irá entregar outro evento fantástico em Moscou?, falou o capitão do Brasil no título mundial da Copa do Mundo de 2002.

O ex-jogador estará ao lado de outras lendas do futebol mundial. Fabio Cannavaro (Itália, 2006), Laurent Blanc (França, 1998) e Gordon Banks (Inglaterra, 1966) são os três assistentes que já foram campeões do mundo, assim como o ex-lateral brasileiro. Completam a lista Diego Forlan (Uruguai), Nikita Simonyanv (Rússia) e Miroslav Klose, que se tornou o maior artilheiro das Copas do Mundo com 16 gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois da classificação do Peru diante da Nova Zelândia, foram conhecidas todas as 32 seleções que participarão do mundial. Os cabeças de chave serão a anfitriã Rússia, a atual campeã Alemanha, além de Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.Já no pote 2 estarão Espanha, Peru, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai e Croácia. O terceiro pote terá Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Senegal e Irã, enquanto que o último pote terá Sérvia, Nigéria, Austrália, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita.

Vale ressaltar que equipes do mesmo continente não podem ficar o mesmo grupo. A única exceção fica por conta dos países europeus, que podem ter dois, já que 13 times europeus garantiram classificação para o mundial.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente