Participamos do

Federação Internacional de Judô anuncia novas regras para 2018

A Federação Internacional de Judô publicou, no último sábado, um documento que apresenta novas regras para as competições da modalidade a partir do dia 1º de janeiro de 2018. Apesar de não apresentar muitas mudanças, as que aconteceram são importantes. A partir do próximo ano, quando um judoca somar dois waza-aris, o resultado será um [?]
16:15 | Nov. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Federação Internacional de Judô publicou, no último sábado, um documento que apresenta novas regras para as competições da modalidade a partir do dia 1º de janeiro de 2018.

Apesar de não apresentar muitas mudanças, as que aconteceram são importantes. A partir do próximo ano, quando um judoca somar dois waza-aris, o resultado será um ippon, ou seja, ele vencerá a luta.

Além disso, no golden score (prorrogação), o vencedor só será decidido através de pontuações, ou seja, se o atleta conseguir um ippon ou um waza-ari. Diferentemente do que acontecia, o shido (punição) não será um critério de desempate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como as mudanças só são válidas a partir de janeiro, até o final de 2017 todos os torneios continuarão seguindo as regras estabelecidas pelo Seminário de Arbitragem de Málaga, publicado no início do ano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente