Participamos do

Espanyol vence Getafe em casa e se afasta da zona de rebaixamento

Na 16ª colocação do Campeonato Espanhol e sem vencer há duas partidas, o Espanyol recebeu o Getafe nesta segunda-feira, no estádio Cornellà-El Prat, pela 13ª rodada da disputa por pontos corridos. Após um primeiro tempo morno, os donos da casa se realinharam no intervalo e voltaram para o segundo tempo mais agressivos, fato que acabou [?]
19:15 | Nov. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na 16ª colocação do Campeonato Espanhol e sem vencer há duas partidas, o Espanyol recebeu o Getafe nesta segunda-feira, no estádio Cornellà-El Prat, pela 13ª rodada da disputa por pontos corridos. Após um primeiro tempo morno, os donos da casa se realinharam no intervalo e voltaram para o segundo tempo mais agressivos, fato que acabou dando a vitória ao time catalão por 1 a 0, gol de Gerard Moreno.

O Espanyol entrou em campo nesta segunda-feira pressionado. Passadas 12 rodadas, o ?primo pobre? de Barcelona ainda não conseguiu encontrar um padrão de jogo, porém, fez o dever de casa e voltou a vencer diante da sua torcida, pulando para o 13º lugar e se afastando da zona de rebaixamento.

Logo aos sete minutos o Espanyol mostrou a que veio. Aaron Caricol fez ótima jogada individual, iludindo dois defensores e experimentando de longe. No entanto, Guaita estava atento na jogada e fez boa defesa no ângulo para frear o ímpeto dos donos da casa. Três minutos depois foi a vez de Mario Hermoso aproveitar bom cruzamento para, de dentro da pequena área, cabecear no travessão da meta do Getafe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais cautelosos, os visitantes só responderam aos 24 minutos, quando tiveram a melhor chance do primeiro tempo. Jorge Molina recebeu bom passe na área e finalizou firme no canto direito do goleiro Lopez. A zaga do Espanyol, entretanto, estava atenta e conseguiu tirar a bola em cima da linha, evitando que a equipe fosse para o intervalo em desvantagem no placar.

A conversa do técnico Quique Flores com o elenco no intervalo pareceu ter surtido efeito. Mais ligados no segundo tempo, os jogadores do Espanyol não precisaram de muito tempo para, enfim, abrir o placar. Aos 11 minutos Gerard Moreno aproveitou o cruzamento de Pablo Piatti e finalizou à esquerda de Gualita, que não conseguiu bloquear o arremate.

Aos 31 minutos Moreno voltou a levar perigo à meta do Getafe. Desta vez o atacante arriscou de longe, mandando no ângulo da meta de Guaita, que fez mais uma defesa providencial para evitar com que o Espanyol ampliasse o marcador e se aproximasse de definir a partida. Com isso, bastou aos catalães apenas administrarem o jogo nos últimos minutos para assegurarem os três importantíssimos pontos.

O Espanyol volta a entrar em ação no próximo domingo, quando visita o Eibar, às 13h (de Brasília). Já o Getafe tentará se recuperar do revés diante do Valencia, vice-líder do Campeonato Espanhol, em casa, também às 13h do domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente