PUBLICIDADE
Esportes

Espanyol vence Getafe em casa e se afasta da zona de rebaixamento

Na 16ª colocação do Campeonato Espanhol e sem vencer há duas partidas, o Espanyol recebeu o Getafe nesta segunda-feira, no estádio Cornellà-El Prat, pela 13ª rodada da disputa por pontos corridos. Após um primeiro tempo morno, os donos da casa se realinharam no intervalo e voltaram para o segundo tempo mais agressivos, fato que acabou [?]

19:15 | 27/11/2017

Na 16ª colocação do Campeonato Espanhol e sem vencer há duas partidas, o Espanyol recebeu o Getafe nesta segunda-feira, no estádio Cornellà-El Prat, pela 13ª rodada da disputa por pontos corridos. Após um primeiro tempo morno, os donos da casa se realinharam no intervalo e voltaram para o segundo tempo mais agressivos, fato que acabou dando a vitória ao time catalão por 1 a 0, gol de Gerard Moreno.

O Espanyol entrou em campo nesta segunda-feira pressionado. Passadas 12 rodadas, o ?primo pobre? de Barcelona ainda não conseguiu encontrar um padrão de jogo, porém, fez o dever de casa e voltou a vencer diante da sua torcida, pulando para o 13º lugar e se afastando da zona de rebaixamento.

Logo aos sete minutos o Espanyol mostrou a que veio. Aaron Caricol fez ótima jogada individual, iludindo dois defensores e experimentando de longe. No entanto, Guaita estava atento na jogada e fez boa defesa no ângulo para frear o ímpeto dos donos da casa. Três minutos depois foi a vez de Mario Hermoso aproveitar bom cruzamento para, de dentro da pequena área, cabecear no travessão da meta do Getafe.

Mais cautelosos, os visitantes só responderam aos 24 minutos, quando tiveram a melhor chance do primeiro tempo. Jorge Molina recebeu bom passe na área e finalizou firme no canto direito do goleiro Lopez. A zaga do Espanyol, entretanto, estava atenta e conseguiu tirar a bola em cima da linha, evitando que a equipe fosse para o intervalo em desvantagem no placar.

A conversa do técnico Quique Flores com o elenco no intervalo pareceu ter surtido efeito. Mais ligados no segundo tempo, os jogadores do Espanyol não precisaram de muito tempo para, enfim, abrir o placar. Aos 11 minutos Gerard Moreno aproveitou o cruzamento de Pablo Piatti e finalizou à esquerda de Gualita, que não conseguiu bloquear o arremate.

Aos 31 minutos Moreno voltou a levar perigo à meta do Getafe. Desta vez o atacante arriscou de longe, mandando no ângulo da meta de Guaita, que fez mais uma defesa providencial para evitar com que o Espanyol ampliasse o marcador e se aproximasse de definir a partida. Com isso, bastou aos catalães apenas administrarem o jogo nos últimos minutos para assegurarem os três importantíssimos pontos.

O Espanyol volta a entrar em ação no próximo domingo, quando visita o Eibar, às 13h (de Brasília). Já o Getafe tentará se recuperar do revés diante do Valencia, vice-líder do Campeonato Espanhol, em casa, também às 13h do domingo.

Gazeta Esportiva

TAGS