Participamos do

Em casa, Vitória bate Botafogo e vence pela primeira vez no NBB

O Vitória, terceiro colocado na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) não iniciou bem a atual temporada, perdendo as duas primeiras partidas realizadas. No entanto, na noite desta quarta-feira, os baianos receberam a visita do Botafogo e venceram por 86 a 76. Duas das equipes mais recentes do NBB, Vitória e Botafogo se enfrentaram [?]
22:15 | Nov. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vitória, terceiro colocado na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) não iniciou bem a atual temporada, perdendo as duas primeiras partidas realizadas. No entanto, na noite desta quarta-feira, os baianos receberam a visita do Botafogo e venceram por 86 a 76.

Duas das equipes mais recentes do NBB, Vitória e Botafogo se enfrentaram no ginásio de Cajazeiras, em Salvador, e, com o massivo apoio de sua torcida, os baianos conquistaram a primeira vitória na competição. Agora, o Vitória soma uma vitória e duas derrotas.

Já o Botafogo, estreante na elite do basquete nacional, soma uma vitória e quatro derrotas, e passa a se complicar na competição, precisando de resultados positivos para poder sonhar com os playoffs.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro tempo da partida teve certo equilíbrio, com o Vitória apenas dois pontos à frente do Botafogo: 37 a 35. Nos últimos dois quartos, no entanto, o Botafogo perdeu força na marcação e os baianos passaram a jogar com mais tranquilidade e pontuar com mais facilidade, construindo o placar de 86 a 76 e garantindo a vitória.

O principal destaque do duelo foi o botafoguense Gabriel, que marcou 17 pontos e foi o cestinha da partida. O armador Rafinha, com 13 pontos, dois rebotes e quatro assistências também teve destaque. Pelo lado do Vitória, Dawkins e André fizeram 13 pontos cada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente