PUBLICIDADE
Esportes

Em casa, Figueirense derrota o Brasil de Pelotas pela Série B

O bom desempenho do Figueirense como mandante nesta Série B do Campeonato Brasileiro mais uma vez apareceu. Neste sábado, os catarinenses derrotaram o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pela 33ª rodada da competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Jorge Henrique e André Luis. Nos últimos [?]

17:30 | 04/11/2017

O bom desempenho do Figueirense como mandante nesta Série B do Campeonato Brasileiro mais uma vez apareceu. Neste sábado, os catarinenses derrotaram o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pela 33ª rodada da competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Jorge Henrique e André Luis.

Nos últimos sete jogos no Orlando Scarpelli, sob o comando do técnico Milton Cruz, os donos da casa somam seis vitórias e um empate, não perdendo desde a 17ª rodada da disputa.

Com o resultado, o Figueira alcançou a marca de 42 pontos conquistados na tabela, mas não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento da competição, devido aos resultados de CRB, que empatou com o Internacional, e Luverdense, que derrotou o ABC. Nesta terça-feira, a equipe encara o Oeste, em Barueri, às 20h30 (horário de Brasília), no próximo confronto pelo campeonato.

Por outro lado, o Brasil de Pelotas estacionou nos 39 pontos e precisa da vitória na próxima rodada, quando enfrenta o Paraná, no Rio de Grande do Sul, para poder facilitar sua própria vida na Série B.

O jogo ? Antes mesmo dos cinco minutos de partida, os mandantes tiveram a primeira chance de abrir o placar. Após cruzamento de Marco Antonio, André Luis escorou de cabeça e obrigou o goleiro Marcelo Pitol a fazer grande defesa, evitando o gol catarinense.

A pressão do Figueirense nos minutos iniciais continuou com mais uma boa oportunidade. Dudu Vieira aproveitou jogada ofensiva e cruzou para a área. Renan Mota apareceu livre, em velocidade e cabeceou, mas a bola carimbou o travessão.

Já na reta final da primeira etapa, foi a vez de Jorge Henrique levar perigo ao gol de Marcelo Pitol. Após bate e rebate na área depois de cobrança de falta na lateral, a bola sobrou para o atacante, que bateu de bico, sem muita força. O goleiro gaúcho se esticou todo para espalmar a bola em escanteio.

No lance seguinte, justamente na cobrança do tiro de canto, Marco Antonio bateu fechado e a bola passou por toda a área defensiva do Brasil de Pelotas. Livre e na sobra, Jorge Henrique precisou apenas tocar para o fundo das redes para inaugurar o marcador em Santa Catarina.

Após toda a pressão do Figueirense, os comandados de Clemer acordaram para o jogo e passaram a oferecer mais perigo ao gol de Saulo. No final do primeiro tempo, Marcinho perdeu grande chance, ao ficar cara a cara com o goleiro catarinense; já nos minutos iniciais da etapa final, foi a vez de Rafinha assustar o arqueiro do Figueira.

Entretanto, aos 41 minutos do segundo tempo, André Luis decretou a vitória do Figueirense. O atacante finalizou com categoria e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 2 X 0 BRASIL-RS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 4 de outubro de 2017, terça-feira

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Cartões amarelos: Figueirense: André Luis e Renan Mota Brasil de Pelotas: Rafinha, Marlon, João Afonso, Cassiano e Leandro Leite

Gols: Figueirense: Jorge Henrique, aos 38 minutos do 1ºT; André Luis, aos 41 minutos do 2ºT

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Ferreira, Naylhor e João Lucas; Zé Antonio, Dudu Vieira, Marco Antonio (Abuda), Renan Mota (Lucas) e Jorge Henrique (Ferrugem); André Luis

Técnico: Milton Cruz

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Teco, Leandro Camilo e Marlon (Lincom); Leandro Leite, Itaqui e João Afonso; Marcinho, Juninho (Cassiano) e Rafinha (Aloísio)

Técnico: Clemer

Gazeta Esportiva

TAGS