Participamos do

Diretor da Williams defende Massa em comparação com Stroll

Se Felipe Massa ainda não sabe se continuará na Williams para a próxima temporada da Fórmula 1, pelo menos ele foi defendido pelo diretor-técnico da equipe, Paddy Lowe, sobre ter sido ultrapassado na pontuação geral por seu companheiro de equipe, Lance Stroll. Atualmente com 36 pontos, o brasileiro viu seu companheiro chegar aos 40 recentemente. Apesar [?]
10:45 | Nov. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se Felipe Massa ainda não sabe se continuará na Williams para a próxima temporada da Fórmula 1, pelo menos ele foi defendido pelo diretor-técnico da equipe, Paddy Lowe, sobre ter sido ultrapassado na pontuação geral por seu companheiro de equipe, Lance Stroll.

Atualmente com 36 pontos, o brasileiro viu seu companheiro chegar aos 40 recentemente. Apesar de se manter na frente no quesito pontuação, Powe acredita que este não é um medidor justo para avaliar a temporada dos pilotos da Williams.

?Não acho que deveríamos focar muito nos pontos para sermos justos com Felipe. Ele, de fato, teve algumas perdas importantes que não foram causadas por ele. Em Baku, muitas pessoas disseram que poderiam ter vencido aquela corrida, mas, no caso de Felipe, esse genuinamente seria o caso. Se o carro não tivesse quebrado, ele teria vencido a corrida. (No México) foi um toque na primeira curva, então mais azar. Felipe viveu com isso várias vezes e Lance muito menos. Não seria razoável dizer que os pontos refletem o cenário completo?, declarou ao portal Crash.net.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar das declarações apresentadas por um dos diretores da equipe, a renovação de Massa como piloto da Williams para a próxima temporada ainda parece estar longe de ser confirmada. Disputando a vaga contra Robert Kubica, Paul Di Resta e Pascal Wehrlein, o brasileiro só deve saber a decisão da equipe após o término da atual temporada, que ainda terá mais duas etapas.

A primeira delas está marcada para o próximo dia 12 de novembro, quando ocorre o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos em São Paulo. A corrida final ocorre em Abu Dhabi, no dia 26 de novembro. Mesmo restando estas duas etapas, a Fórmula Um já conheceu o seu campeão de 2017, o inglês Lewis Hamilton, além de já ter garantido o título de construtor para a Mercedes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente