Participamos do

Diretor da Mercedes vê Hamilton no auge: ?Nunca o vi pilotando neste nível?

O ano de Lewis Hamilton na Fórmula 1 não poderia ter sido melhor. O britânico alcançou marcas expressivas, conquistou o tetracampeonato e ainda vive um de seus melhores momentos na carreira em termos de desempenho e técnica. Quem concorda com isso é o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, que revelou uma conversa decisiva no [?]
14:30 | Nov. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ano de Lewis Hamilton na Fórmula 1 não poderia ter sido melhor. O britânico alcançou marcas expressivas, conquistou o tetracampeonato e ainda vive um de seus melhores momentos na carreira em termos de desempenho e técnica. Quem concorda com isso é o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, que revelou uma conversa decisiva no fim do ano passado, após Hamilton perder o título para Nico Rosberg, além de se mostrar surpreso com o nível atingido pelo seu piloto nesta temporada.

?Eu trabalho com ele há cinco anos e nunca o vi pilotando neste nível. O ritmo puro é espetacular. Ele entende os pneus e a habilidade do carro que, por vezes, não foi fácil de guiar. Nunca vi uma performance neste nível antes. Depois de um momento difícil em Abu Dhabi ano passado, tivemos um longo momento na minha cozinha durante o qual todos expressamos nossas frustrações e problemas que haviam crescido nos últimos anos e tiramos isso do caminho?, comentou.

Wolff frisou o quão importante foi essa conversa e as férias entre as temporadas para que Hamilton mudasse sua mentalidade para brigar forte neste ano: ?Creio que nós dois sentimos um senso de alívio e foi quando o relacionamento deu um próximo passo. Ele saiu para as férias de fim de ano e voltou com uma mentalidade espetacular. Lewis melhorou e se tornou mais forte com o passar do ano?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, o diretor executivo disse que o bom relacionamento com o companheiro de equipe Valtteri Bottas, ao contrário de 2016 com Rosberg, foi essencial: ?O relacionamento com Valtteri também é um importante fator. Temos um ótimo espírito dentro do time. Foi uma parte importante do quebra-cabeça?.

Com um nono lugar no GP do México, Lewis Hamilton se sagrou campeão, porém a temporada ainda tem mais duas corridas. A próxima acontece aqui no Brasil, em São Paulo, entre os dias 10 e 12 de novembro. A última etapa será em Abu Dhabi, de 24 a 26 de novembro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente