PUBLICIDADE
Esportes

De virada, Rio bate Minas e vence a nona seguida na Superliga

Neste domingo, pela nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o Rio de Janeiro sofreu para vencer o Minas, fora de casa. O time comandado por Bernardinho precisou reagir após sair atrás no placar, virou a partida e conseguiu o triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/23, 25/19 e 25/22. O [?]

15:00 | 26/11/2017

Neste domingo, pela nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o Rio de Janeiro sofreu para vencer o Minas, fora de casa. O time comandado por Bernardinho precisou reagir após sair atrás no placar, virou a partida e conseguiu o triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/23, 25/19 e 25/22. O time da casa segue sem vencer em seus domínios, enquanto as visitantes chegam à nona vitória consecutiva na competição.

Com o resultado, o Rio vai a 26 pontos, um a menos que o líder Praia Clube, que será inclusive o próximo adversário do time carioca. O confronto direto acontece no dia 1º de dezembro, às 21h (de Brasília). O Minas, por sua vez, perde a chance de assumir a terceira colocação e fica com 15 pontos, em quinto lugar. Na próxima rodada, recebe o Barueri também em confronto direto, já que o time de São Paulo é o quarto colocado, com 18 pontos. O jogo será realizado também no dia 1º de dezembro, às 18h30 (de Brasília).

Querendo encerrar a sequência negativa dentro de casa, o Minas começou melhor a partida e viu um Rio apático em quadra. Aproveitou o melhor momento para a abrir vantagem e não desperdiçou, fechando o set sem dificuldades e com 10 pontos de diferença.

Na segunda parcial, a equipe da casa viu o time carioca se achar em quadra e reagir. O Rio se manteve à frente no placar na maior parte do tempo e com uma pequena vantagem. Chegou a perder três set-points, mas no quarto, Roberta explorou o bloqueio e fechou o set para deixar tudo igual no marcador.

A terceira parcial começou equilibrada, mas Rio logo começou a ditar o ritmo do jogo e abrir vantagem. O Minas até esboçou uma reação, se aproximou no placar, mas não foi suficiente. O time da casa pagou preço pelos erros e viu as adversárias virarem a partida.

O Minas foi para o tudo ou nada na quarta parcial. A equipe chegou a ficar à frente no placar na reta final do set. No entanto, em dois erros seguidos de ataque, o Rio virou e fechou em 25 a 22 para seguir na cola do líder.

Gazeta Esportiva

TAGS