Participamos do

Com Mo Farah, Iaaf divulga finalistas ao prêmio de melhor atleta do ano

No dia 24 de novembro, acontecerá a premiação de 2017 da Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo). Nesta segunda-feira, a entidade divulgou os finalistas ao prêmio de melhor atleta do ano. Um dos concorrentes entre os homens é o britânico Mo Farah, que em agosto conquistou um ouro e uma prata no Campeonato Mundial [?]
14:45 | Nov. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No dia 24 de novembro, acontecerá a premiação de 2017 da Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo). Nesta segunda-feira, a entidade divulgou os finalistas ao prêmio de melhor atleta do ano.

Um dos concorrentes entre os homens é o britânico Mo Farah, que em agosto conquistou um ouro e uma prata no Campeonato Mundial disputado em Londres. O atleta também é dono de quatro ouros olímpicos.

Além de Farah, os outros dois indicados são Mutaz Essa Barshim, do Catar, que foi ouro no salto em altura no Mundial de Londres, e o velocista Wayde van Niekerk, da África do Sul, que levou um ouro e uma prata em agosto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre as mulheres, as finalistas são Almaz Ayana, da Etiópia, que faturou duas medalhas no Mundial; a grega Ekaterini Stefanidi, campeã olímpica e mundial do salto com vara; e a belga Nafissatou Thiam, dona de ouros no Rio 2016 e no Mundial de 2017.

A escolha dos finalistas foi feita através de votação que se encerrou no dia 16 de outubro. O Conselho da Iaaf teve direito a 50% dos votos, enquanto a Família da entidade representou 25% e fãs completaram os outros 25%.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente