Participamos do

Com Kyrie Irving de volta, Celtics conquistam 13° vitória seguida na NBA

  O Boston Celtics continua brilhando neste início de temporada na NBA. Com o retorno do armador Kyrie Irving, a equipe venceu o Brooklyn Nets por 109 a 102, no Barclays Center, e agora acumulam incríveis 13 vitórias consecutivas. Além da marca alcançada ser inédita na principal liga americana de basquete, a franquia se tornou [?]
08:51 | Nov. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O Boston Celtics continua brilhando neste início de temporada na NBA. Com o retorno do armador Kyrie Irving, a equipe venceu o Brooklyn Nets por 109 a 102, no Barclays Center, e agora acumulam incríveis 13 vitórias consecutivas. Além da marca alcançada ser inédita na principal liga americana de basquete, a franquia se tornou a primeira na história da liga a alcançar este número depois de perder as duas primeiras partidas.

O retorno de Irving foi fundamental para a equipe de Boston. Usando uma máscara devido à uma fratura no nariz, o armador foi o cestinha da partida com 25 pontos, além de cinco assistências e três rebotes. Além do ex-jogador do Cleveland Cavaliers, os Celtics tiveram dois jogadores com duplo-duplo. O pivô Al-Horford terminou a partida com 17 pontos e 11 rebotes, enquanto que o ala Marcus Morris  conseguiu 21 pontos e 10 rebotes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já pelos Nets o destaque foi o ala Joe Harris, que anotou 19 pontos e foi o maior pontuador dos donos da casa. O jogo chegou a ficar empatado ao fim do primeiro tempo, porém os Celtics conseguiram uma importante vantagem já no terceiro quarto e com a ótima atuação do quinteto inicial, manteve a regularidade no último quarto e garantiu mais um resultado positivo na temporada.

A equipe de Boston terá um importante duelo na próxima rodada. Os maiores campeões da NBA enfrentarão os atuais campeões, o Golden State Warriors, na próxima quinta-feira, no no TD Garden. Caso consigam vencer mais uma, os Celtics aumentarão o recorde e se consolidarão como um dos favoritos para ganhar o troféu Larry O?Brien, premiação concedido ao time que vence as finais da NBA.

Com a vitória, os Celtics permanecem na liderança da Conferência Leste e agora aumentaram a distância para o Detroit Piston, segundo colocado, A equipe de Boston tem 13 vitórias e apenas duas derrotas, enquanto que os campeões da temporada 2003/2004 têm 10 vitórias e três derrotas, e o objetivo do time comandado por Irving é conquistar o 18° título da franquia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente