PUBLICIDADE
Esportes

Com foco no acesso, América visita Guarani no sábado

O América mostrou uma queda no rendimento nas últimas partidas, algo que tem preocupado a diretoria. O clube saltou da liderança, tida há algum tempo, para a terceira colocação e está a poucos pontos de sair do G4. Diante disso, antes do jogo contra o Guarani, neste sábado, às 17h30 (de Brasília), em Campinas, o [?]

19:15 | 03/11/2017

O América mostrou uma queda no rendimento nas últimas partidas, algo que tem preocupado a diretoria. O clube saltou da liderança, tida há algum tempo, para a terceira colocação e está a poucos pontos de sair do G4. Diante disso, antes do jogo contra o Guarani, neste sábado, às 17h30 (de Brasília), em Campinas, o trabalho foi intenso com uso até de vídeos.

O Coelho tem 57 pontos, na terceira colocação. O Oeste, que é o quinto colocado, tem 55 pontos, ou seja, um vacilo do América pode ser fatal. A gordura que a equipe tinha feito no primeiro turno da competição já foi queimada e os jogadores estão atentos.

O técnico Enderson Moreira apresentou vídeos aos jogadores durante a semana para mostrar detalhes de como a equipe adversária se comporta em campo. Nos últimos treinos, o comandante americano colocou os detalhes em campo e fez atividades de posicionamento defensivo e bolas paradas.

?Tenho algumas dúvidas, ainda vou pensar um pouco. O Ruy sentiu uma dor na lombar na quinta-feira e quase não treinou nesta sexta. Vou aguardar um pouco para definir em Campinas. Se não jogar um, entra o outro. Não vai mudar muito do que temos colocado nos jogos?, salientou Enderson.

Para o jogo, Norberto está suspenso e dá vaga para Christian na lateral direita. Neto Moura entra no lugar de Juninho no meio campo e o zagueiro Rafael Lima ainda é dúvida pois se sentiu mal durante a noite de quinta-feira.

O Guarani luta na parte de baixo da tabela. O time tem 39 pontos, na 15ª colocação, a três do Luverdense, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Para a partida, o técnico Lisca tem uma dúvida, no meio campo, sem saber se escala Fumagalli ou Luiz Fernando.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X AMÉRICA

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data: 3 de novembro de 2017, sábado

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Salomão; Baraka e Betinho; Fumagalli (Luiz Fernando) Bruno Nazário e Richarlyson; Caíque

Técnico: Lisca

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Christian, Messias, Rafael Lima, Giovanni e Ernandes; Neto Moura, Felipe Morim, Ruy, Gerson Magrão; Bill

Técnico: Enderson Moreira.

Gazeta Esportiva

TAGS