Participamos do

Campo Mourão vira no fim e vence o Franca em estreia no NBB

O Franca recebeu o Campo Mourão nesta segunda-feira, no Ginásio Pedrocão, na estreia das duas equipes na atual edição do NBB, e não conseguiu se sobressair. Apesar de atuar em casa e liderar a maior parte do jogo, o atual vice-campeão paulista viu o time paranaense virar no quarto período e conquistar a vitória por 77 [?]
21:30 | Nov. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Franca recebeu o Campo Mourão nesta segunda-feira, no Ginásio Pedrocão, na estreia das duas equipes na atual edição do NBB, e não conseguiu se sobressair. Apesar de atuar em casa e liderar a maior parte do jogo, o atual vice-campeão paulista viu o time paranaense virar no quarto período e conquistar a vitória por 77 a 73, somando os primeiros pontos na temporada.

A vitória do Campo Mourão foi construída com grande atuação coletiva. O maior pontuador foi o armador Gregory Brown, com 20 pontos anotados. No entanto, o armador Hélio, com 19 pontos, e o ala/pivô Thiago Mathias, com 14 pontos e 12 rebotes, também foram fundamentais para o triunfo. O cestinha da partida, porém, foi o ala/pivô Luis Felipe Gruber, do Franca, com 23 tentos.

Depois da estreia, as duas equipes voltam a atuar ainda nesta semana. Na próxima quarta-feira, às 20h(de Brasília), o Campo Mourão visita o Bauru, em local a ser definido. Já na sexta-feira, às 20h10(de Brasília), o Franca joga novamente no Ginásio Pedrocão, recebendo agora o Paulistano, em reedição da final do Campeonato Paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O primeiro quarto de partida teve o Campo Mourão na liderança apenas na primeira metade. No entanto, aos poucos o Franca começou a exercer o seu domínio e abriu vantagem no placar, encerrando a primeira parcial com sete pontos de liderança.

Na sequência, as equipes passaram a errar bastante arremessos, com um aproveitamento baixo. Mesmo assim, o Franca conseguiu ser um pouco mais efetivo no segundo quarto e levou o jogo para o intervalo com oito pontos de vantagem.

Na volta do intervalo, o Campo Mourão se ajeitou e conseguiu equilibrar o jogo. No terceiro quarto, a equipe paranaense foi efetiva e diminuiu a desvantagem, indo para o quarto período apenas cinco pontos atrás no placar.

Se evoluiu no terceiro quarto, o quarto período foi ainda melhor para o Campo Mourão, que conseguiu virar a partida e voltar a estar na frente pela primeira vez desde o início do jogo. A partir daí, o duelo ficou emocionante, contando com diversas trocas de liderança.

Restando menos de 40 segundos para o final, o jogo chegou a ficar empatado em 72 a 72. No entanto, a estrela do armador Hélio brilhou com uma cesta decisiva e o Campo Mourão conseguiu tomar a liderança por dois pontos. O Franca até tentou retomar a ponta, mas não conseguiu decidir as jogadas, fazendo faltas nos jogadores da equipe paranaense após os erros. Com a conversão de três lances livres, os visitantes conseguiram administrar e fechar a vitória por 77 a 73.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente