Participamos do

Benneteau desbanca mais um favorito e vai às semis em Paris

O veterano Julien Benneteau segue surpreendendo no Masters 1000 de Paris. Após avançar como zebra em outras fases, o veterano francês desbancou mais um favorito nesta sexta-feira. Diante do croata Marin Cilic, quinto no ranking da ATP, o tenista de 35 anos, que é o número 83 do mundo, conseguiu mais uma vez se impor e [?]
18:30 | Nov. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O veterano Julien Benneteau segue surpreendendo no Masters 1000 de Paris. Após avançar como zebra em outras fases, o veterano francês desbancou mais um favorito nesta sexta-feira. Diante do croata Marin Cilic, quinto no ranking da ATP, o tenista de 35 anos, que é o número 83 do mundo, conseguiu mais uma vez se impor e avançou às semifinais após vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7-5) e 7/5.

A partida, que durou 2h05, foi definida nos detalhes. No primeiro set, os tenistas alternaram bons momentos, mas duelaram de forma disputadas em praticamente todos os games. Com duas quebras de saque para cada lado, a parcial foi definida apenas no tie-break. Em confronto mais uma vez acirrado, com um total de sete mini-breaks, Benneteau conseguiu ser mais efetivo e fechou em 7/6(7-5).

O set seguinte começou novamente com uma quebra para cada lado. Porém, na sequência, ambos os tenistas conseguiram ser mais consistentes nos saques. Com isso, o francês apareceu no momento decisivo para conquistar a vitória. Quando o jogo estava 6 a 5, com serviço de Cilic, Benneteau foi preciso e conseguiu a quebra para fechar a parcial em 7/5 e conquistar a vitória.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 35 anos, Julien Benneteau, que é conhecido por seu sucesso nas duplas, conquistando inclusive o título de Roland Garros em 2014 ao lado de Édouard Roger-Vasselin, busca seu primeiro título no simples. Esta pode ser uma das últimas oportunidades para o francês, que anunciou que pretende se aposentar no ano de 2018.

Com a vitória, Benneteau agora espera para saber quem será seu oponente nas semifinais, em jogo marcado para este sábado. O adversário sairá do confronto entre o espanhol Fernando Verdasco e o norte-americano Jack Sock, que jogam ainda nesta sexta-feira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente