Participamos do

Anderson Varejão se destaca em vitória do Brasil pelas Eliminatórias

O nome do basquete brasileiro na noite desta segunda-feira foi Anderson Varejão. O jogador, que está sem clube após ser dispensado pelo Golden State Warriors, foi o destaque da vitória do Brasil em cima da Venezuela, por 72 a 60, pela segunda rodada das Eliminatórias para o Mundial da modalidade, a ser disputado em 2019, na [?]
21:30 | Nov. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O nome do basquete brasileiro na noite desta segunda-feira foi Anderson Varejão. O jogador, que está sem clube após ser dispensado pelo Golden State Warriors, foi o destaque da vitória do Brasil em cima da Venezuela, por 72 a 60, pela segunda rodada das Eliminatórias para o Mundial da modalidade, a ser disputado em 2019, na China.

No confronto, disputado na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, o pivô alcançou marcas de 16 pontos e 12 rebotes, sendo o principal destaque da partida. Outra boa atuação ficou por conta de Alex Garcia, que contou um desempenho efetivo em todas as áreas, anotando nove pontos, seis rebotes e sete assistências.

O primeiro quarto da partida viu uma dominância de Varejão. Comandando a equipe, o pivô já somava 10 pontos ao final do período, vencido pelos donos da casa por 19 a 7, após os próprios brasileiros abrirem sete a zero no começo da parcial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo quarto, a superioridade dos comandados do recém-chegado Aleksandar Petrovic ficou, mais uma vez, evidente. Não dando chances aos venezuelanos, o Brasil alargou sua vantagem e foi para o intervalo vencendo por 39 a 20.

O segundo tempo do confronto foi diferente. A Venezuela se restabeleceu no jogo, ensaiou uma reação e cortou consideravelmente a diferença: no terceiro quarto, placar de 26 a 19 para os visitantes. Mesmo assim, o Brasil se segurou no último período e, sob pressão, segurou também a diferença no marcador para vencer por 72 a 60 e selar sua vitória no duelo.

Com o resultado, o Brasil chegou à primeira colocação do Grupo B da competição, permanecendo invicto, já que derrotou o Chile na estreia, somando quatro pontos conquistados. Os chilenos, aliás, ainda jogam com a Colômbia nesta rodada, mas nenhuma das duas equipes têm chances de alcançar os brasileiros na tabela.

A próxima partida do Brasil pela competição será somente no dia 22 de fevereiro de 2018. Jogando em casa, os comandados de Aleksandar Petrovic irão encarar a Colômbia.

Na primeira fase das Eliminatórias, 16 seleções foram divididas igualmente em quatro grupos, se enfrentando em confrontos de ida e volta. Os três primeiros de cada chave avançam para a segunda etapa, onde as 12 equipes classificadas são repartidas em dois grupos. Os três primeiros de ambas as chaves, com adição do melhor quarto colocado, garantem classificação para a Copa do Mundo de 2019, na China, totalizando sete vagas disponíveis para o continente.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente