Participamos do

Alonso se diz ?orgulhoso? da parceria entre McLaren e Honda

A temporada da Fórmula 1 chegou ao fim neste último fim de semana e com ela a parceria entre McLaren e Honda também foi encerrada. O projeto entre as duas escuderias durou três anos e foi marcado por muitas dificuldades, com os carros não tendo o desempenho desejado. Apesar dos problemas, Alonso se disse orgulhoso [?]
12:30 | Nov. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada da Fórmula 1 chegou ao fim neste último fim de semana e com ela a parceria entre McLaren e Honda também foi encerrada. O projeto entre as duas escuderias durou três anos e foi marcado por muitas dificuldades, com os carros não tendo o desempenho desejado. Apesar dos problemas, Alonso se disse orgulhoso e destacou o trabalho duro de todas as partes.

?Foi uma temporada difícil e três anos duros para nós, mas ainda me sinto muito orgulhoso deste projeto. Não tivemos sucesso em termos de resultados e entregamos performances abaixo das expectativas, mas, mesmo assim, todos lutaram e trabalharam muito duro?, frisou.

Quanto o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o piloto disse que a corrida era importante para a equipe, que queria encerrar o projeto de uma ?forma boa?.  O espanhol terminou na nona colocação e seu companheiro Stoffel Vandoorne ficou na 12ª posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seguindo caminhos separados em 2018, Alonso desejou boa sorte à Honda: ?Agora que vamos caminhar em direções separadas, desejamos o melhor para a Honda e boa sorte para o projeto McLaren-Renault. Agora é um novo capítulo para todos nós?.

Na próxima temporada, a McLaren terá suas unidades fornecidas pela Renault, enquanto a Honda terá a Toro Rosso como cliente. A Fórmula 1 sai agora de férias e retorna com as primeiras sessões de teste em Barcelona, do fim de fevereiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente