Participamos do

Wozniacki e Halep estreiam com vitória no WTA Finals de Cingapura

Duas das melhores tenistas do mundo estrearam com vitória do WTA Finals. Simona Halep, número um, e Caroline Wozniacki, sexta melhor ranqueada, não tiveram dificuldades para vencer, respectivamente, Caroline Garcia e Elina Svitolina. A competição realizada em Cingapura reúne as oito melhores tenistas segundo o ranking da WTA. A melhor tenista da atualidade fez um [?]
13:15 | Out. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Duas das melhores tenistas do mundo estrearam com vitória do WTA Finals. Simona Halep, número um, e Caroline Wozniacki, sexta melhor ranqueada, não tiveram dificuldades para vencer, respectivamente, Caroline Garcia e Elina Svitolina. A competição realizada em Cingapura reúne as oito melhores tenistas segundo o ranking da WTA.

A melhor tenista da atualidade fez um confronto muito consistente e não teve dificuldades para vencer a francesa Carolina Garcia, oitava melhor tenista segundo o ranking da WTA. A vitória teve um gosto de vingança para Simone Halep, que acabou sendo derrotada pela adversária desta segunda-feira na final do torneio em Pequim. Em 1h27, a romena fechou 2 a 0, vencendo as parciais por 6-4 e 6-2.

A vitória no primeiro set veio em 50 minutos. Na bola decisiva, Garcia cometeu uma dupla falta no saque e cedeu metade do que Halep precisava para vencer o duelo. A tenista número um do mundo, então, confirmou seus serviços e quebrou os da adversária quatro vezes para vencer a segunda parcial e estrear com o triunfo, primeiro desde que assumiu a ponta do ranking.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem também venceu e convenceu foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Sem dificuldades, a número seis do mundo venceu a ucraniana Elina Svitolina em menos de uma hora, com parciais de 6-2 e 6-0. Assim como para Simone Halep, a vitória serviu com uma resposta para as três últimas derrotas que Wozniacki sofreu para a adversária desta segunda.

Os dois jogos foram válidos pelo grupo vermelho da competição. Apesar das derrotas, Carolina Garcia e Alina Svitolina ainda seguem no torneio, já que as partidas ainda não tem caráter eliminatório. Dentro dos respectivos grupos, as tenistas se enfrentam  e as vencedoras dos confrontos desta segunda saem na frente em busca do título.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente