Participamos do

Vitória é superado por equipe argentina na Liga Sul-Americana

Após estrear com resultado positivo na Liga Sul-Americana de basquete, o Vitória acabou superado na noite desta quarta-feira, em Salvador. O Rubro-Negro lutou até o fim, mas foi derrotado pelo Estudiantes de Concordia, da Argentina, por 79 a 73. Todos os quartos da partida foram equilibrados, e as duas equipes lutaram todo o tempo pelo [?]
22:30 | Out. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após estrear com resultado positivo na Liga Sul-Americana de basquete, o Vitória acabou superado na noite desta quarta-feira, em Salvador. O Rubro-Negro lutou até o fim, mas foi derrotado pelo Estudiantes de Concordia, da Argentina, por 79 a 73.

Todos os quartos da partida foram equilibrados, e as duas equipes lutaram todo o tempo pelo triunfo. A decisão veio na última parcial, já que os argentinos venceram por cinco pontos de diferença e garantiram o resultado.

O destaque da partida foi Mendoza, do Estudiantes, que além de ser o cestinha do jogo ainda anotou um duplo-duplo: 22 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Vitória, Okorie foi quem mais marcou pontos: 17 no total, enquanto Dawkins fechou com 14.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do revés, nem tudo está perdido para o Vitória, que ainda tem chance de avançar. A equipe volta a atuar nesta quinta, às 22 horas (de Brasília), contra o Guaros de Lara, da Venezuela.

Pelo regulamento da Liga Sul-Americana, quem avançar da fase inicial disputa a semifinal, que contará com dois grupos de quatro equipes cada, que se enfrentarão. Os dois melhores de cada chave se garantem na decisão e lutam pelo título.

Além disso, o campeão se classifica à edição de 2018 da Liga das Américas. Quanto equipes já avançaram à semi: Flamengo e Pinheiros, ambas do Brasil; Cimarrones, da Colômbia; e Quilmes de Mar del Plata, da Argentina. O detentor do título é o brasileiro Mogi das Cruzes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente