PUBLICIDADE
Esportes

Vitória consegue um bom resultado em sua estreia internacional

O primeiro desafio internacional do Vitória acabou tendo um final feliz para os brasileiros. Atuando no ginásio de Cajazeiras, a equipe baiana derrotou o Malvín, do Uruguai, por 70 a 69 na estreia da Liga Sul-Americana de Basquete. Com o resultado positivo, o Vitória divide a ponta do Grupo C com o Guaros de Lara (Venezuela), que [?]

09:15 | 18/10/2017

O primeiro desafio internacional do Vitória acabou tendo um final feliz para os brasileiros. Atuando no ginásio de Cajazeiras, a equipe baiana derrotou o Malvín, do Uruguai, por 70 a 69 na estreia da Liga Sul-Americana de Basquete. Com o resultado positivo, o Vitória divide a ponta do Grupo C com o Guaros de Lara (Venezuela), que na preliminar desta terça derrotou o Estudiantes (Argentina), por 75 a 73.

O começo de partida foi bom por parte dos donos da casa. Contando com uma boa atuação do trio norte-americano, Okorie, Dawkins e Shaw, os brasileiros encerraram o primeiro quarto com a vantagem no placar de 16 a 11. Se os estrangeiros comandavam a equipe do Vitória, o mesmo ocorria com os uruguaios que contaram com uma ótima performance de Mazzarino, maior pontuador da partida com 20 pontos, para ir para o intervalo apenas com um ponto na desvantagem.

O terceiro período novamente os uruguaios acabaram sendo melhores e conseguiram reverter a vantagem para encerrar o quarto na dianteira por 50 a 49. O Leão foi muito bem no início do quarto decisivo e chegou a abrir uma vantagem de nove pontos no placar. Porém, o Malvin encostou novamente no placar e acabou empatando a partida restando apenas um minuto. No lance final da partida, o pivô Murilo teve dois arremessos livres. Após converter o primeiro, o jogador errou propositalmente o segundo e impediu o ataque do adversário para garantir o triunfo.

Já nesta quarta-feira,o Vitória encara o Guaros de Lara, novamente diante de seu torcedor, às 20h (de Brasília). Mais cedo, acontece o encontro de Malvín e Estudiantes, que buscam se reabilitar no torneio. Os dois primeiros se classificam à próxima etapa e o terceiro ainda tem chance de passar.

Gazeta Esportiva

TAGS