Participamos do

Vice-lanterna, Náutico derrota o Guarani em casa e complica rival

Uma vitória nos últimos 16 jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. A estatística preocupante pertence ao Guarani, que na noite deste sábado perdeu novamente na competição, dessa vez para o Náutico, pelo placar de 2 a 0. O confronto, válido pela 29ª rodada da disputa, foi realizado no Lacerdão, em Pernambuco. Com o resultado, [?]
21:15 | Out. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma vitória nos últimos 16 jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. A estatística preocupante pertence ao Guarani, que na noite deste sábado perdeu novamente na competição, dessa vez para o Náutico, pelo placar de 2 a 0. O confronto, válido pela 29ª rodada da disputa, foi realizado no Lacerdão, em Pernambuco.

Com o resultado, a equipe campineira estacionou nos 34 pontos conquistados e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série C. Entretanto, soma o mesmo número de pontos que o Luverdense, 17º colocado e dentro da zona da degola.

Por outro lado, o Náutico permanece em 19º, mas ganha uma injeção de confiança, com sua segunda vitória nas últimas três partidas. Ao final dos resultados da rodada, os pernambucanos estão com oito pontos a menos que o primeiro clube fora do Z4, justamente o Guarani.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, o Bugre tem a partida perfeita para começar uma campanha de recuperação na Segundona, já que encaram o ABC, lanterna isolado, em seus domínios. O Náutico, por outro lado, visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira.

O jogo ? Apesar de estar sem o recém-contratado técnico Lisca, que faria sua estreia no banco de reservas nesta partida, mas não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o Guarani começou melhor no jogo. Logo aos dois minutos, Fumagalli chutou por cima; aos sete, Bruno Nazário aproveitou tiro de meta de Vagner e soltou uma bomba de fora da área, obrigando Jeferson a fazer ótima defesa.

Entretanto, quem abriu o placar foi o Náutico. Aos 11, o cruzamento de Dico passou por todo mundo da área, inclusive Vagner, e a bola sobrou livre para Rafinha apenas completar para o gol vazio e marcar o primeiro gol da partida.

Nos minutos finais, os visitantes tiveram duas chances claras de empatar o confronto. Richarlyson cruzou da esquerda e Fumagalli apareceu sozinho na pequena área para cabecear, mas a bola subiu muito. Pouco depois, o veterano do Guarani novamente aproveitou cruzamento, mas Jeferson defendeu com apenas um braço. A bola ainda sobrou por três vezes na área, mas nenhum jogador do Bugre conseguiu completar para as redes.

Na volta do intervalo, a proposta dos campineiros ficou bem clara antes mesmo da bola rolar. O meia Evandro foi substituído pelo atacante Caíque, sugerindo que a equipe verde iria com tudo para cima. Apesar disso, a grande chance de igualdade no placar só veio aos 28 minutos da etapa final.

Após cruzamento de escanteio de Denner, a bola voltou rebatida para o próprio meia, que cruzou com perfeição, na cabeça de Caíque. Entretanto, o atacante, sozinho e com o gol aberto, desperdiçou a grande chance do Guarani na partida. O Bugre acusou o golpe e sofreu o segundo gol logo depois.

Aos 31 minutos, Dico fez ótima jogada e arrancou pela esquerda. O jogador alvirrubro tabelou com Bruno Mota na entrada da área e, na linha de fundo, só tocou de volta para o meia chutar cruzado, sem chance de defesa para Vagner, fazendo o 2 a 0 e dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 x 0 GUARANI

Local: Estádio Luiz José de Lacerda (Lacerdão), em Caruaru (PE)

Data: 14 de outubro de 2017, sábado

Horário: 19h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Cartões amarelos: Náutico: Sueliton, Leilson e Dico. Guarani: Evandro e Bruno Nazário.

Gols: Náutico: Rafinha, aos 11 minutos do 1ºT; Bruno Mota, aos 31 minutos do 2ºT. Guarani: ?

NÁUTICO: Jeferson; Sueliton, Aislan, Feliphe Gabriel e Manoel; Amaral, Diego Miranda, Rafinha (Leilson) e Giovanni; Dico (Renan Paulino) e William (Bruno Mota)

Técnico: Roberto Fernandes

GUARANI: Vagner; Lenon (Luiz Fernando), Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Richarlyson; Baraka, Evandro (Caíque), Bruno Nazário, Fumagalli (Denner) e Kevin; Bruno Mendes

Técnico: Umberto Louzer (auxiliar)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente