Participamos do

Vettel parabeniza Hamilton e afirma que conquista foi merecida

A corrida realizada no México no último domingo decretou o título da temporada da Fórmula Um para o piloto Lewis Hamilton. Único piloto que ainda vivia a expectativa de poder tirar a conquista do inglês era Sebastian Vettel. No entanto, a quarta posição conseguida pelo alemão somada a nona colocação o condutor da Mercedes garantiu [?]
09:45 | Out. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A corrida realizada no México no último domingo decretou o título da temporada da Fórmula Um para o piloto Lewis Hamilton. Único piloto que ainda vivia a expectativa de poder tirar a conquista do inglês era Sebastian Vettel. No entanto, a quarta posição conseguida pelo alemão somada a nona colocação o condutor da Mercedes garantiu o título a Hamilton.

Largando na pole, Vettel conseguiu uma boa largada e seguia bem na liderança da corrida até o momento em que o alemão foi surpreendido e seria ultrapassado por Max Verstappen e Hamilton na mesma curva. Durante a ultrapassagem do holandês, o piloto da Ferrari viu seu bico sendo quebrado após um leve toque no primeiro rival. Logo em seguida, durante a tentativa de ultrapassagem de Hamilton, Vettel acabou tocando com seu bico danificado no pneu do concorrente e acabou furando. Na sequência, os dois precisaram ir para os boxes e fazer uma corrida de recuperação.

Após a corrida, o piloto alemão preferiu fugir da polêmica e parabenizou o merecido título rival inglês.?É decepcionante (a corrida da forma como se desenhou). Mas o que fizemos hoje não é tão importante. O trabalho que Lewis fez durante o ano foi incrível e ele merece ficar com o título. Isso é mais importante. Parabéns para ele. Não é sobre mais ninguém hoje. É só sobre Hamilton. É o dia dele?, afirmou em entrevista à Sky Sports.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O alemão comentou ainda sobre ter visto os seus quatro títulos mundiais terem sidos igualados pelo piloto inglês e reafirmou o merecimento da conquista. ?Ele empatou comigo, se estiverem contando. Não tenho medo dele. Eu gosto de correr contra ele e queria ter tido mais disso esse ano. No geral, eles [a Mercedes e Hamilton] foram melhores por muito?, comentou.

Mesmo com seu campeão já previamente definido, a próxima etapa da Fórmula Um acontece daqui duas semanas, no Brasil, no Grande Prêmio de Interlagos, em São Paulo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente