PUBLICIDADE
Esportes

Vettel brilha e garante a 50ª pole position da carreira no México

Na tarde deste sábado foi realizado o treino classificatório para o Grande Prêmio do México, 18ª etapa da atual temporada da Fórmula 1. O mais rápido foi Sebastian Vettel, da Ferrari, que desbancou a Mercedes e a Red Bull e largará na primeira colocação. Com o tempo de 1min16s488, Vettel, que luta para se manter vivo [?]

16:30 | 28/10/2017

Na tarde deste sábado foi realizado o treino classificatório para o Grande Prêmio do México, 18ª etapa da atual temporada da Fórmula 1. O mais rápido foi Sebastian Vettel, da Ferrari, que desbancou a Mercedes e a Red Bull e largará na primeira colocação.

Com o tempo de 1min16s488, Vettel, que luta para se manter vivo na disputa pelo título de 2017, anotou uma volta perfeita e a 50ª pole position de sua carreira, sendo a quarta na atual temporada.

A segunda colocação ficou com Max Verstappen, da Red Bull, com 1min16s574, e a terceira com Lewis Hamilton, da Mercedes, com 1min16s934. O britânico, inclusive, pode sagrar-se campeão mundial pela quarta vez se chegar até a quinta posição na prova.

Por sua vez, o brasileiro Felipe Massa não teve uma boa classificação e teve que se contentar com a 11ª colocação. A largada do GP do México está marcada para as 17 horas (de Brasília) deste domingo.

Q1

Após não liderar nenhum dos três treinos livres, Hamilton fez a melhor marca na primeira parte do classificatório. Contudo, nem tudo foi positivo, já que o britânico relatou um possível problema no motor de sua Mercedes.

As principais equipes não tiveram dificuldades para avançar, com destaque para Fernando Alonso, que deixou a McLaren com o quinto melhor tempo da sessão.

Após ter problemas na unidade de potência no último treino livre, o francês Pierre Gasly, da Toro Rosso, nem foi para a pista. Além dele, outros quatro pilotos não avançaram à fase seguinte: Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein, da Sauber, e Kevin Magnussen e Romain Grosjean, da Haas.

Q2

Assim como aconteceu no último treino livre, Max Verstappen voltou a surpreender. O holandês anotou o recorde da pista, com 1min16s524, e colocou três segundos de frente para Sebastian Vettel e cinco para Lewis Hamilton.

Já a Toro Rosso seguiu tendo problemas, pois Brendon Hartley abandonou a sessão com problemas no carro. Além dele, Felipe Massa e seu companheiro na Williams, Lance Stroll, não foram ao Q3, assim como os dois pilotos da McLaren, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, que ficaram pelo caminho.

Q3

O equilíbrio se manteve na parte mais importante da classificação, diferentemente do que vinha acontecendo nas outras etapas. Nos segundos finais, Vettel conseguiu uma volta perfeita e garantiu a primeira colocação no grid de largada, seguido por Verstappen e Hamilton.

Por sua vez, Raikkonen, que relatou problemas no pneu, garantiu a quinta posição, atrás de Bottas, que foi para a pista apenas nos momentos finais mas conseguiu a quarta colocação.

Gazeta Esportiva

TAGS