PUBLICIDADE
Esportes

Vettel aprova carro após ficar em segundo no treino classificatório

Sebastian Vettel analisou de maneira positiva o desempenho da sua Ferrari no treino classificatório para o Grande Prêmio dos EUA. Após cravar o segundo melhor tempo da sessão, o tetracampeão mundial revelou que não esperava estar tão próximo de Lewis Hamilton como esteve neste sábado. Principal concorrente do piloto da Mercedes pelo título da F1, [?]

21:30 | 21/10/2017

Sebastian Vettel analisou de maneira positiva o desempenho da sua Ferrari no treino classificatório para o Grande Prêmio dos EUA. Após cravar o segundo melhor tempo da sessão, o tetracampeão mundial revelou que não esperava estar tão próximo de Lewis Hamilton como esteve neste sábado. Principal concorrente do piloto da Mercedes pelo título da F1, o alemão pregou confiança para a corrida.

?Acho que estamos muito felizes com o resultado, é crucial aproveitar a última volta. Não encontrei o ritmo certo no treino classificatório, sofri em algumas curvas, depois, no final, consegui me achar. Estivemos mais pertos do que o esperado. Para amanhã, se o carro se comportar como hoje, pode ser bom?, disse Vettel.

Ex-líder do campeonato, Sebastian Vettal agora está a 59 pontos de distância para Lewis Hamilton. Ciente de que será difícil reverter o quadro restando apenas quatro etapas para o fim da atual temporada, o piloto da Ferrari valorizou o esforço de sua equipe para que ele pudesse ter um carro competitivo neste sábado após os problemas que marcara os treinos livres desta sexta.

?A equipe foi fantástica no grande trabalho que fizeram ao longo da noite. Os mecânicos tiveram algumas semanas seguidas de muito trabalho e mudanças mecânicas de última hora, mudanças de chassis. É um tempo recorde para mudar as coisas, não é o que queremos, mas hoje fiquei muito mais feliz com o carro, contento por ter funcionado?, completou.

Já Kimi Raikkonen, companheiro de Vettel na Ferrari, ficou com a quinta colocação do grid, logo atrás de Daniel Ricciardo, que cravou exatamente o mesmo tempo do finlandês, mas largará na frente por ter registrado-o antes.

?O carro estava melhor do que esteve ao longo desse fim de semana. Estava feliz na maioria dos locais. Houve alguns em que sofri para virar um pouco o carro e acabei perdendo tempo. Em algumas voltas o desempenho melhorou nesses lugares, mas na maioria delas não. Sem isso acho que teríamos uma velocidade decente. Seria legal evoluirmos um pouco, mas estou feliz com o carro, apenas perdi tempo em algumas curvas em que tive dificuldades?, concluiu o finlandês.

Gazeta Esportiva

TAGS