Participamos do

Vettel aprova carro após ficar em segundo no treino classificatório

Sebastian Vettel analisou de maneira positiva o desempenho da sua Ferrari no treino classificatório para o Grande Prêmio dos EUA. Após cravar o segundo melhor tempo da sessão, o tetracampeão mundial revelou que não esperava estar tão próximo de Lewis Hamilton como esteve neste sábado. Principal concorrente do piloto da Mercedes pelo título da F1, [?]
21:30 | Out. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sebastian Vettel analisou de maneira positiva o desempenho da sua Ferrari no treino classificatório para o Grande Prêmio dos EUA. Após cravar o segundo melhor tempo da sessão, o tetracampeão mundial revelou que não esperava estar tão próximo de Lewis Hamilton como esteve neste sábado. Principal concorrente do piloto da Mercedes pelo título da F1, o alemão pregou confiança para a corrida.

?Acho que estamos muito felizes com o resultado, é crucial aproveitar a última volta. Não encontrei o ritmo certo no treino classificatório, sofri em algumas curvas, depois, no final, consegui me achar. Estivemos mais pertos do que o esperado. Para amanhã, se o carro se comportar como hoje, pode ser bom?, disse Vettel.

Ex-líder do campeonato, Sebastian Vettal agora está a 59 pontos de distância para Lewis Hamilton. Ciente de que será difícil reverter o quadro restando apenas quatro etapas para o fim da atual temporada, o piloto da Ferrari valorizou o esforço de sua equipe para que ele pudesse ter um carro competitivo neste sábado após os problemas que marcara os treinos livres desta sexta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A equipe foi fantástica no grande trabalho que fizeram ao longo da noite. Os mecânicos tiveram algumas semanas seguidas de muito trabalho e mudanças mecânicas de última hora, mudanças de chassis. É um tempo recorde para mudar as coisas, não é o que queremos, mas hoje fiquei muito mais feliz com o carro, contento por ter funcionado?, completou.

Já Kimi Raikkonen, companheiro de Vettel na Ferrari, ficou com a quinta colocação do grid, logo atrás de Daniel Ricciardo, que cravou exatamente o mesmo tempo do finlandês, mas largará na frente por ter registrado-o antes.

?O carro estava melhor do que esteve ao longo desse fim de semana. Estava feliz na maioria dos locais. Houve alguns em que sofri para virar um pouco o carro e acabei perdendo tempo. Em algumas voltas o desempenho melhorou nesses lugares, mas na maioria delas não. Sem isso acho que teríamos uma velocidade decente. Seria legal evoluirmos um pouco, mas estou feliz com o carro, apenas perdi tempo em algumas curvas em que tive dificuldades?, concluiu o finlandês.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente