PUBLICIDADE
Esportes

Verstappen sobre treino classificatório: ?Um dos piores do ano?

Max Verstappen não ficou satisfeito neste sábado com o seu desempenho no treino classificatório para o Grande Prêmio dos EUA, em Austin, no Texas. Dono do sexto melhor tempo, o jovem holandês categorizou a sessão como uma das piores do ano, embora tenha sido menos de um décimo mais lento que seu companheiro de Red [?]

21:15 | 21/10/2017

Max Verstappen não ficou satisfeito neste sábado com o seu desempenho no treino classificatório para o Grande Prêmio dos EUA, em Austin, no Texas. Dono do sexto melhor tempo, o jovem holandês categorizou a sessão como uma das piores do ano, embora tenha sido menos de um décimo mais lento que seu companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo.

?Cometi alguns erros no Q3, simples. É fácil dizer agora que não deveria estar lá, mas se você comete dois erros razoavelmente grandes, não é o que você quer. Não estou feliz comigo mesmo, e esse foi um dos piores treinos classificatórios do ano para mim?, disse Verstappen.

De contrato renovado com a Red Bull até 2020 e tido como um dos pilotos mais promissores da Fórmula 1, o holandês acredita que ele tinha ritmo para fazer frente a Sebastian Vettel na luta pela segunda colocação no grid. Para Verstappen, os erros só foram cometidos pelo fato de ele ter quisto recuperar o tempo perdido na sua última volta.

?Você tenta um pouco mais na última volta, tem um pequeno momento, e depois a próxima curva também não é boa. A volta foi basicamente arruinada, no último setor você tenta recuperar um pouco do tempo perdido e acaba fechando de novo. Não é o ideal?, prosseguiu.

Como perdeu 15 posições pela troca de câmbio, Verstappen largará no fim do grid. Justamente por isso, ele deverá adotar como estratégia a manutenção de seus pneus, ou seja, acionando compostos com maior durabilidade na intenção de ir aos boxes menos vezes.

?As primeiras voltas você normalmente perde alguns segundos em relação aos líderes. Vou tentar, ao menos, voltar para o sexto lugar?, finalizou Verstappen, se referindo ao posto em que inicialmente ele largaria se não recebesse a punição.

Gazeta Esportiva

TAGS