PUBLICIDADE
Esportes

Verstappen acredita em título mundial de Hamilton

Com três vitórias em quatro provas disputadas desde a volta da pausa de verão da Fórmula 1, Lewis Hamilton segue firme na luta pelo seu quarto título mundial na categoria. No último Grande Prêmio realizado na Malásia, Max Verstappen tirou a vitória do britânico, mas mesmo assim, o piloto da Mercedes tem 34 pontos a [?]

16:45 | 07/10/2017

Com três vitórias em quatro provas disputadas desde a volta da pausa de verão da Fórmula 1, Lewis Hamilton segue firme na luta pelo seu quarto título mundial na categoria. No último Grande Prêmio realizado na Malásia, Max Verstappen tirou a vitória do britânico, mas mesmo assim, o piloto da Mercedes tem 34 pontos a mais que o vice-líder Sebastian Vettel. Antes do GP no Japão, o holandês afirmou que aposta no título mundial de Hamilton.

?Pessoalmente, acredito que Lewis (ganhará o campeonato). No geral, com o carro que eles têm, é um pouco mais rápido do que a Ferrari em todas as pistas na média, então sim, especialmente com as pistas restantes, eles devem ser rápidos?, analisou Verstappen.

Daniel Riccardo, companheiro do holandês na Red Bull, não foi tão efusivo e disse preferir ficar de fora da briga entre Hamilton e Vettel, apesar de admitir que quer ganhar corridas: ?Eu tenho estado nesta posição nos últimos anos, sem poder ganhar. Se pudermos vencer corridas, vamos fazer. Não planejo me meter intencionalmente no caminho da luta pelo título, mas vou competir. Eu não quero ser aquele que causa um acidente para mudar o campeonato. Não é o meu estilo, mas vou competir quando puder?.

Quanto ao GP de Suzuka, Verstappen acredita em uma possível boa largada e que a equipe pode encontrar um bom ritmo ao longo da prova: ?Um bom começo ajudaria, com certeza, mas haverá uma ou duas paradas e se conseguirmos que os pneus funcionem, podemos ter oportunidades nesta pista?.

A corrida acontece na madrugada deste domingo, às 2h (horário de Brasília). Lewis Hamilton larga na pole position e com a punição de Bottas, Vettel completa a primeira fila. Os dois carros da RBR largam na segunda fila, Riccardo em terceiro e Verstappen em quarto.

Gazeta Esportiva

TAGS