Participamos do

Trio se destaca e Warriors se recuperam; Spurs segue invicto na NBA

O início de temporada da NBA segue com novidades e uma muito positiva é o desempenho do San Antonio Spurs depois dos três primeiros jogos. A invencibilidade, ainda que pequena, foi construída sem o grande jogador da franquia em quadra, Kawhi Leonard, que segue se recuperando de lesão. Outra equipe de grande destaque é o [?]
10:15 | Out. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O início de temporada da NBA segue com novidades e uma muito positiva é o desempenho do San Antonio Spurs depois dos três primeiros jogos. A invencibilidade, ainda que pequena, foi construída sem o grande jogador da franquia em quadra, Kawhi Leonard, que segue se recuperando de lesão. Outra equipe de grande destaque é o Golden State Warriors, que tem um início conturbado, mas venceu seu quarto duelo na temporada, com grande atuação do trio formado por Curry, Thompson e Durant.

Pelos lados do Texas, LaMarcus Aldridge ressurgiu das cinzas. Depois de uma temporada passada muito questionável e pouco destaque, o pivô dos Spurs assumiu o protagonismo e tem sido determinante nas atuações deste início de temporada. Na partida da noite da última segunda, na partida de invictos contra o Toronto Raptors, o camisa 12 teve novamente boa atuação e terminou como o principal pontuador da equipe, com 20.

Outro jogador de grande destaque do San Antonio neste começo é o jovem Dejounte Murray. O armador tem sido titular com a ausência do experiente Tony Parker e tem dado conta do recado. Contra o time canadense, foram 16 pontos e 14 rebotes, terminando com um duplo-duplo. O número de rebotes é outro aspecto a se abordar, pois a diferença nesse quesito acabou sendo determinante no resultado final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado visitante, o grande destaque ficou por conta de DeMar DeRozan, que anotou 28 pontos. Uma surpresa de Toronto foi a atuação do reserva Jakob Poeltl. Em seu primeiro ano na NBA, o jogador foi bem no garrafão e realizou um duplo-duplo (10 pontos e 12 rebotes), mas não evitou a derrota por 101 a 97.

Quem ainda não se achou na temporada é o Golden State Warriors. Com duas derrotas nos primeiros três jogos, o time de Oakland se recuperou do descontrole sofrido na derrota para Memphis, que culminou na expulsão de Curry e Durant. Os dois, aliás, mostraram estarem ?mordidos? e foram decisivos na vitória por 133 a 103 contra o Dallas Mavericks.

Os destaques do jogo ficaram mesmo para o trio decisivo dos Warriors que, combinando, marcaram 75 pontos. Stephen Curry foi o cestinha, com 29 pontos, mas um aproveitamento bem ruim nas bolas de três, apenas duas bolas de 10 tentativas. O MVP das últimas finais, Kevin Durant, teve um grande aproveitamento e anotou 25 pontos. Fechando os maiores pontuadores está Klay Thompson. O camisa 11, sempre proativo foi responsável por 21 pontos.

Outros resultados da segunda-feira da NBA:

Philadelphia 76ers 97 X 86 Detroit Pistons

Atlanta Hawks 93 X 104 Miami Heat

Memphis Grizzlies 98 X 90 Houston Rockets

Charlotte Hornets 94 X 103 Milwaukee Bucks

Golden State Warrios 133 X 103 Dallas Mavericks

Toronto Raptors 97 X 101 San Antonio Spurs

Washington Wizards 109 X 104 Denver Nuggets

Sacramento Kings 115 X 117 Phoenix Suns

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente