Participamos do

Thiago Monteiro sofre virada e cai no qualificatório em Xangai

Número 120 do mundo, Thiago Monteiro era o único brasileiro disputam o qualifying do Masters 1000 de Xangai. Na madrugada deste sábado, as chances de chegar à chave principal foram frustadas após ele sofrer uma virada diante do francês Jeremy Chardy. Thiago conseguiu fechar o primeiro set mesmo com dificuldades, mas viu o número 83 [?]
15:45 | Out. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Número 120 do mundo, Thiago Monteiro era o único brasileiro disputam o qualifying do Masters 1000 de Xangai. Na madrugada deste sábado, as chances de chegar à chave principal foram frustadas após ele sofrer uma virada diante do francês Jeremy Chardy.

Thiago conseguiu fechar o primeiro set mesmo com dificuldades, mas viu o número 83 do ranking reagir e virar partida. O jogo durou duas horas e 13 minutos e teve parciais de 6/7 (11-13), 6/3 e 6/4. Se vencesse dois jogos em Xangai, Thiago estaria garantido no torneio principal e disputaria um Masters 1000 pela quarta vez na carreira.

Esta foi a terceira derrota consecutiva de Monteiro, que está em sua quarta semana na Ásia. Neste ano, Monteiro conseguiu confirmar a vitória em 14 de 26 jogos em que levou o primeiro set, um aproveitamento de 53%. Ele perdeu as últimas três partidas em que abriu 1 set a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente