Participamos do

Cearense Thiago Monteiro é derrotado em estreia de challenger de Shenzen

10:15 | Out. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A passagem do cearense Thiago Monteiro por países asiáticos teve mais um capítulo triste em seu final. Em sua estreia pelo challenger de Shenzen, o brasileiro acabou derrotado para o tenista local, Yibing Wu, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

A derrota consumada em uma hora e 18 minutos deu fim a uma série de quatro eventos disputados em territórios asiáticos recentemente. Neste período, foram apenas três triunfos por parte do cearense – uma delas em Ningbo e duas em Suzhou. Além destes, o brasileiro tentou a disputa do qualificatório para o Masters 1000 de Xangai, porém acabou eliminado na primeira rodada.

O brasileiro conseguiu a primeira quebra da partida logo no terceiro game do jogo. No entanto, o atual número 131 do planeta não conseguiu administrar a sua vantagem e viu o chinês conseguir quebrar o seu saque logo em seguida. Após estas trocas, Wu conseguiu confirmar o seu saque e posteriormente entrar em vantagem na partida com uma nova quebra sobre o brasileiro. Com a vantagem, o número 331 do planeta segurou bem a vantagem e fechou o primeiro set.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo set o panorama foi parecido. Após os dois tenistas confirmarem os seus serviços inicias no set, o brasileiro acabou vacilando sem seu segundo saque e viu o chinês novamente abrir vantagem. Na dianteira, o tenista da casa foi novamente seguro e conseguiu administrar os seus pontos para fechar o confronto sem grandes sustos.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente