Participamos do

Taubaté sai na frente do Corinthians na final do Paulista de vôlei

Jogando em casa, o Taubaté levou a melhor, nesta quarta-feira, na primeira final do Campeonato Paulista de vôlei. A equipe do interior paulista venceu o Corinthians por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/19, 23/25 e 25/16. O primeiro set começou bastante equilibrado, entretanto os mandantes sempre estiveram à frente do placar. O [?]
00:00 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando em casa, o Taubaté levou a melhor, nesta quarta-feira, na primeira final do Campeonato Paulista de vôlei. A equipe do interior paulista venceu o Corinthians por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/19, 23/25 e 25/16.

O primeiro set começou bastante equilibrado, entretanto os mandantes sempre estiveram à frente do placar. O Timão conseguiu empatar em 15 a 15 e virou o confronto, contudo a equipe do interior do estado voltar a assumir a liderança e conseguiu fechar o placar em 25 a 21.

Assim como na primeira parcial, as duas equipes começaram trocando pontos e sem ninguém conseguir abrir muita vantagem. Quando as duas equipes estavam na casa dos 15 pontos, elas trocaram a liderança algumas vezes, entretanto o Taubaté conseguiu levar a melhor no final e ganhou por 25 a 19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Corinthians começou muito bem o terceiro set e abriu rapidamente 7 a 1, forçando o time da casa a parar a partida. Aos poucos o Taubaté foi se recuperando na parcial e empatou em 19 a 19. Na reta final, as equipes alternaram pontos e o Timão acabou vencendo por 25 a 23.

Nos dois últimos sets, o Corinthians só teve fôlego para um, mesmo assim, não conseguiu a virada no momento crucial do duelo e acabou vendo os adversário voltar à dianteira com um apertado 25/23. Em compensação, no último set da partida, o Taubaté sobrou. Otávio fechou o jogo em 25/16.

O confronto de volta será no sábado, dia 7 de outubro, às 21 horas (de Brasília), em Guarulhos. Na segunda partida, o Taubaté precisa apenas de uma vitória para ser campeão. Já o Corinthians precisa de um triunfo para levar o confronto para o set de ouro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente