PUBLICIDADE
Esportes

Superando Verstappen, Ricciardo agradece Bottas por terceiro lugar no grid

Neste sábado Daniel Ricciardo, enfim, terminou o treino classificatório à frente de Max Verstappen. A última vez que o piloto australiano havia feito um tempo melhor que o de seu companheiro de equipe foi na Áustria, em julho, e ele comemorou o fato de voltar a levar vantagem sobre o jovem holandês em Suzuka, no [?]

07:45 | 07/10/2017

Neste sábado Daniel Ricciardo, enfim, terminou o treino classificatório à frente de Max Verstappen. A última vez que o piloto australiano havia feito um tempo melhor que o de seu companheiro de equipe foi na Áustria, em julho, e ele comemorou o fato de voltar a levar vantagem sobre o jovem holandês em Suzuka, no Japão, onde conseguiu se estabelecer como o quarto piloto mais rápido da sessão.

Ricciardo teoricamente largaria na segunda fila, em quarto lugar, neste domingo, porém, com a punição a Valtteri Bottas, que teve de trocar de câmbio, o piloto da Red Bull começará a corrida da terceira posição, o que dá a ele boas chances de subir ao pódio novamente.

?Mais uma vez eu e Max [Verstappen] estivemos muito próximos um do outro. Eu fui meio décimo mais rápido que Max hoje e ele tem levado vantagem sobre mim nos últimos treinos classificatórios. Era muito importante estar à frente e vou largar em terceiro por causa da punição de Bottas, o que me coloca em uma posição boa no grid, obrigado, Valtteri [Bottas]?, comentou Ricciardo em tom bem-humorado.

Presente no pódio nas duas últimas etapas do Mundial, Daniel Ricciardo espera mais uma vez estar entre os três primeiros para seguir pontuando e, quem sabe, colar nas primeiras posições. Embora não acredite que seja possível fazer frente ao desempenho avassalador da Mercedes no Japão, o piloto australiano garantiu que sairá feliz caso a Red Bull consiga figurar nas primeiras posições.

?Vamos ver o que vai acontecer amanhã, mas eu acho que se conseguirmos subir ao pódio, iremos sair daqui muito felizes. O começo será muito importante para nós, é uma pista complicada para ultrapassar e espero que a estratégia funcione, mas se eu puder pegá-los logo na largada, espero me manter entre eles. Tomara que eu consiga um pódio em Suzuka, sempre foi uma pista divertida, mas nunca subi ao pódio, então esse é meu objetivo?, completou Ricciardo.

Gazeta Esportiva

TAGS