PUBLICIDADE
Esportes

STJ decide soltar Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do COB

Nuzman será solto da penitenciária de Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro. O ex-presidente do COB está preso desde 5 de outubro

15:13 | 19/10/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

O ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, teve decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a sua soltura, nesta quinta-feira, 19, após pedido de habeas corpus da defesa. Entretanto, há medidas cautelares a serem cumpridas. A informação é do blog do Lauro Jardim.

Nuzman será solto da penitenciária de Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro. O ex-presidente do COB está preso desde 5 de outubro. Ele é investigado por organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Conforme a decisão, Nuzman terá que entregar passaportes e só poderá deixar o Rio de Janeiro mediante autorização judicial. Além disso, o ex-mandatário do COB precisará comparecer mensalmente ao juízo para informar e justificar suas atividades.

Pela decisão do STJ, estão suspensas quaisquer atividades de Nuzman relacionadas ao Comitê da Rio 2016 e ao COB, proibindo-o de ir às sedes ou filiais de entidades. Nuzman também não poderá entrar em contato com outros investigados na operação Unfair Play.

TAGS