Participamos do

Soares e Melo avançam em Xangai; Bia Haddad cai em Tianjin

Bruno Soares e o britânico Jamie Murray garantiram vaga nas semifinais do Masters 1000 de Xangai na madrugada desta quinta-feira. A dupla do brasileiro superou o africado Kevin Anderson e o sérvio Nenad Zimonjic por sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. Os cabeças de chave número 4 começaram a partida bem, quebrando os [?]
10:15 | Out. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bruno Soares e o britânico Jamie Murray garantiram vaga nas semifinais do Masters 1000 de Xangai na madrugada desta quinta-feira. A dupla do brasileiro superou o africado Kevin Anderson e o sérvio Nenad Zimonjic por sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.

Os cabeças de chave número 4 começaram a partida bem, quebrando os seus adversários no terceiro game. Após Suares e Murray perderem um set point e deixarem o jogo ficar 5 a 4, Anderson e Zimonjic devolveram a quebra. No entanto, o brasileiro e seu parceiro conseguiram, logo em seguida, quebrar o serviço dos seus adversários e fechar a parcial em 7/5 no seu saque.

O segundo set foi muito mais tranquilo. Decidindo sempre rápido o seu saque e pressionando o serviço dos seus adversários, Bruno Soares e Jamie Murray conseguiram duas quebras e venceram por 6/2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O outro representante do Brasil que entrou em quadra foi Marcelo Melo. Junto com Lukasz Kubot, ele bateu os espanhóis Feliciano e Marc Lopez por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 13/11, em confronto de oitavas de final.

Com duas quebras de serviço e um set point desperdiçado, a dupla do brasileiro conseguiu abrir a partida vencendo a primeira parcial. No segundo set, os espanhóis só precisaram confirmar os seus serviços e quebrar um saque para levar a decisão para o super tie-break.

Na disputa de melhor de 10 pontos, os cabeças de chave número 2 conseguiram cinco mini breaks para vencer. Inicialmente eles começaram perdendo por 7 a 3, mas se recuperaram e fecharam em 13 a 11.

Nas semifinais, Bruno Soares e Jamie Murray irão enfrentar o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcelo Granollers. Já Marcelo Melo e Luksz Kubit terão pela frente o mexicano Santiago Gonzalez e o chileno Julio Peralta nas quartas de final.

Bia Haddad cai em Tianjin; Sharapova vence

Depois de conseguir estrear com uma grande vitória sobre Donna Vekic, a brasileira Bia Haddad foi eliminada do WTA de Tianjin após ser derrotada por Sara Errani, que entrou como convidada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. A próxima adversária da italiana será a americana Christina Mchale.

Já Maria Sharapova chegou às quartas de final após superar a polonesa Magda Lenette por sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3. A próxima adversária da russa é a suíça Stefenie Voegele.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente