PUBLICIDADE
Esportes

Silvana Lima cai na repescagem e dá adeus à nona etapa do Mundial de surfe

Após iniciar bem a nona e penúltima etapa do Circuito Mundial em Hossegor, na França, Silvana Lima não teve bons resultados no segundo dia da competição. Na estreia, a brasileira bateu a líder do ranking, Sally Fitzgibbons, mas voltou a enfrentar a australiana na terceira fase e dessa vez, levou o troco. A bateria, que contou [?]

12:45 | 08/10/2017

Após iniciar bem a nona e penúltima etapa do Circuito Mundial em Hossegor, na França, Silvana Lima não teve bons resultados no segundo dia da competição. Na estreia, a brasileira bateu a líder do ranking, Sally Fitzgibbons, mas voltou a enfrentar a australiana na terceira fase e dessa vez, levou o troco.

A bateria, que contou ainda com a australiana Keely Andrew, foi equilibrada, mas começou morna e com notas baixas. As três surfistas se alternaram na liderança, até que no fim, Sally conseguiu somar 12.96, apenas três décimos a mais que Keely e venceu a bateria, avançando para a próxima fase.

Na terceira colocação, Silvana foi à repescagem na qual enfrentou a tricampeã mundial, Carissa Moore. A atleta natural do Havaí dominou a bateria do início ao fim, complicando a situação da brasileira. Apesar de apresentar um surfe progressivo e investir em aéreos, a cearense pecou nas finalizações e acabou perdendo por 16.00 a 7.97.

Com a eliminação, Silvana, única representante do Brasil na elite do surfe, termina a competição na nona colocação e soma 3.300 pontos no ranking mundial. Apesar de estar fora do Top 1 do CT, a surfista já garantiu vaga na elite do próximo ano.

Gazeta Esportiva

TAGS