Participamos do

Sem certeza de Mano, Abel aparece na lista do Cruzeiro

Sem garantias que conseguirá renovar o contrato do técnico campeão da Copa do Brasil, Mano Menezes, o Cruzeiro já cria uma lista para buscar outro treinador. Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o primeiro nome da lista é de Abel Braga, hoje no Fluminense. O nome de Abelão é visto pela nova diretoria do [?]
04:15 | Out. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem garantias que conseguirá renovar o contrato do técnico campeão da Copa do Brasil, Mano Menezes, o Cruzeiro já cria uma lista para buscar outro treinador. Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o primeiro nome da lista é de Abel Braga, hoje no Fluminense.

O nome de Abelão é visto pela nova diretoria do Cruzeiro como o predileto para assumir o comando da equipe caso Mano Menezes não siga a frente da Raposa. O nome é colocado em primeiro lugar pelo novo ?homem forte do futebol celeste?, Itair Machado.

O Cruzeiro vê em Abel Braga o nome perfeito para substituir Mano Menezes, caso necessário, e levar a agremiação a grandes conquistas na temporada 2018, com a Copa Libertadores e outras grandes competições.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Embora o nome de Abel tenha aparecido nos bastidores do Cruzeiro, a preferência é por dar continuidade no trabalho de Mano Menezes. O treinador teve dificuldades em 2017, no entanto, termina o ano com o título da Copa do Brasil. Para 2018, entretanto, ter Mano era já ter uma base e filosofia trabalhada.

O contrato de Mano vence em dezembro e as recentes mudanças na diretoria do Cruzeiro deve dificultar a renovação. O treinador cruzeirense criou boas relações com Bruno Vicintin, ex-vice da Raposa, além de Gilvan de Pinho Tavares, presidente até o fim deste ano.

Além disso, após uma grande conquista, é natural que para uma renovação, Mano Menezes peça uma valorização contratual. Isso também pode pesar para o Cruzeiro buscar outro nome no mercado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente