Participamos do

Scheidt disputará competição na star após se aposentar das Olimpíadas

Robert Scheidt, que anunciou recentemente sua aposentadoria da vela olímpica, irá participar de um torneio em Nassau, nas Bahamas, entre 4 e 9 de dezembro. O bicampeão olímpico, que geralmente participa desta prova, competirá na SS Finals na quinta edição do evento final da Star Sailors League. Ele fará dupla com o seu compatriota Henry [?]
20:45 | Out. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Robert Scheidt, que anunciou recentemente sua aposentadoria da vela olímpica, irá participar de um torneio em Nassau, nas Bahamas, entre 4 e 9 de dezembro. O bicampeão olímpico, que geralmente participa desta prova, competirá na SS Finals na quinta edição do evento final da Star Sailors League.

Ele fará dupla com o seu compatriota Henry Boenning. No ano passado, os dois foram medalhistas de bronze. Scheidt competiu em três das quatro edições da competição e, além do ouro em 2013 e do bronze no ano passado, ele ficou em quinto colocado em 2014 com Bruno Prada, parceiro com quem ele levou o ouro.

?O SSL Finals é uma competição de alto nível e que cresce a cada ano, reunindo alguns dos melhores do mundo. É sempre muito bom participar. Vamos ver como vou me sair na star, depois de passar esta temporada inteira me dedicando a 49er?, disse o velejador de 44 anos, que tentou fazer a transição para uma nova classe antes de abandonar o iatismo olímpico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Robert Scheidt irá retornar à classe que lhe rendeu duas medalhas olímpicas (uma prata e um bronze) e três títulos mundiais. O paulista pretende chegar às Bahamas alguns dias antes para fazer ajustes na raia da regata e se aclimatar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente