Participamos do

Satisfeito com desempenho, Bottas quer tomar vice-liderança de Vettel

Depois de um primeiro semestre extremamente disputado, mas que terminou com Sebastian Vettel na liderança do campeonato, a Mercedes pode encerrar a temporada com uma dobradinha no Mundial de pilotos. Além de Lewis Hamilton, em primeiro lugar com 59 pontos de diferença, Valtteri Bottas tem grandes chances de ultrapassar o alemão da Ferrari e garatnri [?]
05:45 | Out. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de um primeiro semestre extremamente disputado, mas que terminou com Sebastian Vettel na liderança do campeonato, a Mercedes pode encerrar a temporada com uma dobradinha no Mundial de pilotos. Além de Lewis Hamilton, em primeiro lugar com 59 pontos de diferença, Valtteri Bottas tem grandes chances de ultrapassar o alemão da Ferrari e garatnri o vice-campeonato.

Neste domingo, o piloto finlandês terminou na quarta colocação e chegou a ameaçar Daniel Ricciardo, da Red Bull, nas últimas voltas pelo terceiro lugar. Embora tenha conseguido o segundo melhor tempo no treino classificatório, Bottas teve de largar mais atrás por conta de uma punição pela troca de câmbio.

?A corrida foi boa, acho que o fim de semana, sobretudo, foi muito melhor, me senti melhor no carro e fiz a volta mais rápida da prova, o que é sempre bom. Ansioso por Austin, só quero vencer de novo. Vou continuar forçando?, disse Bottas após o GP do Japão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado em Suzuka, Bottas diminuiu a vantagem para o vice-líder Sebastian Vettel. Agora, o finlandês está a apenas 13 pontos do piloto da Ferrari, que teve de abandonar a disputa por conta de um problema na vela de ignição ? essa é a segunda vez em três corridas que o alemão tem de abrir mão das disputas.

?O vice-campeonato é definitivamente um bom objetivo. Não é como lutar pelo título, as coisas estão muito boas para Lewis [Hamilton], mas vou fazer de tudo para conseguir o segundo lugar?, afirmou o finlandês.

Por fim, em relação ao seu duelo particular contra Daniel Ricciardo nas últimas voltas, quando era um dos mais rápidos da pista, Valtteri Bottas lamentou o fato de ter encostado no rival da Red Bull quando já não havia muito tempo restante para o fim da corrida.

??Cheguei muito perto [do Ricciardo]. O ritmo estava realmente bom no final, e isso era esperado com a estratégia escolhida, tive oportunidades no fim, mas não havia um número de voltas suficiente. Acho que foi uma corrida bem decente, quarto lugar não é uma recompensa tão grande para isso?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente