PUBLICIDADE
Esportes

Sainz é punido e terá de largar na última colocação no GP do Japão

Não bastasse o acidente sofrido no primeiro treino livre em Suzuka, Carlos Sainz terá de largar na última colocação no Grande Prêmio do Japão deste domingo. O piloto da Toro Rosso foi punido pela organização por ter feito mudanças significativas em seu carro, como novos MGU-H, motor de combustão interna e turbo. Sainz correrá no [?]

04:30 | 06/10/2017

Não bastasse o acidente sofrido no primeiro treino livre em Suzuka, Carlos Sainz terá de largar na última colocação no Grande Prêmio do Japão deste domingo. O piloto da Toro Rosso foi punido pela organização por ter feito mudanças significativas em seu carro, como novos MGU-H, motor de combustão interna e turbo.

Sainz correrá no Japão com o seu sexto MGU-H da temporada. O espanhol também contará com o quinto motor de combustão interna e turbo diferentes. Por conta do MGU-H, o piloto da Toro Rosso perdeu dez posições no grid. Outras dez posições também acabaram sendo tiradas dele, cinco pela troca de motor e outras cinco pelo turbo.

Outros pilotos do grid também promoveram mudanças em seus respectivos carros, mas não tiveram o mesmo fim de Sainz por ainda terem uma ?gordura? a ser gasta. Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, da Ferrari, e Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, estão entre eles.

Nesta sexta-feira Carlos Sainz sofreu um acidente logo no primeiro treino livre em Suzuka. O piloto espanhol acabou excedendo o limite da pista, invadiu o gramado do circuito, perdeu o controle e acabou parando apenas na barreira de pneus, forçando a paralisação da sessão com a bandeira vermelha.

Gazeta Esportiva

TAGS