Participamos do

Sainz é punido e terá de largar na última colocação no GP do Japão

Não bastasse o acidente sofrido no primeiro treino livre em Suzuka, Carlos Sainz terá de largar na última colocação no Grande Prêmio do Japão deste domingo. O piloto da Toro Rosso foi punido pela organização por ter feito mudanças significativas em seu carro, como novos MGU-H, motor de combustão interna e turbo. Sainz correrá no [?]
04:30 | Out. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não bastasse o acidente sofrido no primeiro treino livre em Suzuka, Carlos Sainz terá de largar na última colocação no Grande Prêmio do Japão deste domingo. O piloto da Toro Rosso foi punido pela organização por ter feito mudanças significativas em seu carro, como novos MGU-H, motor de combustão interna e turbo.

Sainz correrá no Japão com o seu sexto MGU-H da temporada. O espanhol também contará com o quinto motor de combustão interna e turbo diferentes. Por conta do MGU-H, o piloto da Toro Rosso perdeu dez posições no grid. Outras dez posições também acabaram sendo tiradas dele, cinco pela troca de motor e outras cinco pelo turbo.

Outros pilotos do grid também promoveram mudanças em seus respectivos carros, mas não tiveram o mesmo fim de Sainz por ainda terem uma ?gordura? a ser gasta. Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, da Ferrari, e Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, estão entre eles.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta sexta-feira Carlos Sainz sofreu um acidente logo no primeiro treino livre em Suzuka. O piloto espanhol acabou excedendo o limite da pista, invadiu o gramado do circuito, perdeu o controle e acabou parando apenas na barreira de pneus, forçando a paralisação da sessão com a bandeira vermelha.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente