Participamos do

Sainz diz que está ansioso por estrear na Renault em Austin

Carlos Sainz fará sua estreia pela nova equipe neste domingo, no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. Após quase três temporadas na Toro Rosso, o espanhol se transferiu à Renault e já terá a chance de guiar o novo carro. Por isso, o piloto não escondeu sua animação pela estreia na escuderia francesa. ?Estou [?]
12:30 | Out. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Carlos Sainz fará sua estreia pela nova equipe neste domingo, no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. Após quase três temporadas na Toro Rosso, o espanhol se transferiu à Renault e já terá a chance de guiar o novo carro. Por isso, o piloto não escondeu sua animação pela estreia na escuderia francesa.

?Estou muito entusiasmado por me juntar ao time e espero começar bem. Temos um trabalho duro antes de correr em Austin, com muitas coisas para aprender e pessoas para encontrar. Vou fazer de tudo para estar no ritmo o mais rápido possível, embora eu sabia que pode demorar um tempo para me adaptar, mas estou confiante de que podemos fazer isso?, afirmou.

Na Renault, Sainz terá como companheiro o alemão Nico Hulkenberg. O espanhol está motivado para dividir o box e compartilhar experiências com o novo parceiro de time, já que sua relação com o russo Daniil Kvyat, na Toro Rosso, não era das melhores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estamos muito próximos no campeonato, mas não tivemos muitas batalhas na pista. Estou realmente ansioso para trabalhar com Nico. Acho que ele é um ótimo piloto e um dos mais talentosos do grid. Ele tem muita experiência na F1, então vou aprender com ele assim que puder. Espero que possamos ajudar o time antes do fim da temporada?, finalizou.

Na atual temporada, Sainz aparece na nona colocação no Mundial de pilotos, com 48 pontos conquistados. O melhor resultado do espanhol no ano e em sua carreira na Fórmula 1 aconteceu em Cingapura, ao terminar a prova na quarta posição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente