Participamos do

Rueda não confirma ?convocados?, mas pode ter retorno de Diego

A poucos dias do clássico contra o Fluminense, o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira e falou sobre a situação de diversos jogadores que são dúvidas paro o jogo, que acontece nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que estão [?]
13:15 | Out. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A poucos dias do clássico contra o Fluminense, o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira e falou sobre a situação de diversos jogadores que são dúvidas paro o jogo, que acontece nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que estão fora do país servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 trabalham contra o tempo, pois chegarão ao Rio de Janeiro na manhã do jogo. Casos do lateral-esquerdo Miguel Trauco e do atacante Paolo Guerrero, que estão com a seleção peruana, e do volante colombiano Gustavo Cuéllar.

?Eles estarão no Rio de Janeiro na quinta-feira pela manhã e têm um compromisso muito grande com o Flamengo. Mas chegam no dia do jogo. Além disso, tem um aspecto psicológico e sociológico, pois podem estar comemorando ou não a classificação para a Copa do Mundo ?, afirmou Rueda, que deverá contar com os atletas no Fla-Flu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem ainda é dúvida é o meia Diego, que se recupera de lesão na coxa esquerda, fator que inclusive o tirou da Seleção Brasileira. Rueda disse que ainda pensa em usá-lo alguns minutos, mas internamente isso é tratado como pouco provável.

?O Diego está evoluindo muito bem, faz um grande trabalho de reabilitação, já não tem dor, está muito motivado, quem sabe pode jogar alguns minutos, mas vamos prevenir. Amanhã vai começar transição. Depende da resposta para determinar se podemos tê-lo em alguns minutos?, explicou o comandante.

O treinador colombiano sabe que não terá ainda o meia Vinícius Junior, que sofre por conta de uma entorse no joelho direito. A boa notícia fica por conta da presença do zagueiro Réver, que se recuperou de lesão na coxa direita.

Dessa maneira, um esboço de time do Flamengo para o clássico teria: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Everton; Orlando Berrío e Paolo Guerrero.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente