PUBLICIDADE
Esportes

Rogerinho vence na estreia em Moscou; Monteiro consegue virada

O tênis brasileiro acordou com duas boas notícias nesta terça-feira. A primeira delas veio com Rogerinho, atual número 81 do mundo e 1 do Brasil, que venceu o russo Evgeny Donskoy por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, pelo ATP 250 de Moscou. Um pouco mais cedo, foi a vez de [?]

10:30 | 17/10/2017

O tênis brasileiro acordou com duas boas notícias nesta terça-feira. A primeira delas veio com Rogerinho, atual número 81 do mundo e 1 do Brasil, que venceu o russo Evgeny Donskoy por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, pelo ATP 250 de Moscou. Um pouco mais cedo, foi a vez de Thiago Monteiro, atual número 125 do mundo, derrotar o Ze Zhang por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4, no challenger de Ningbo.

O atual número um brasileiro começou com um ritmo forte e conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro saque do adversário. Se aproveitando da vantagem, o brasileiro conseguiu encerrar com êxito o primeiro set. Já no segundo set, a partida foi mais equilibrada, porém Rogerinho foi mais eficiente nas bolas de segundo serviço e conseguiu uma quebra no décimo primeiro game e fechou a partida em 7/5, em pouco mais de 1 hora e 15, sem ter nenhuma quebra durante a partida.

Na próxima rodada Dudi Sela, atual 72º do mundo, que na última segunda-feira venceu de forma surpreendente o croata Borna Coric por 6/3 e 6/2. Este será o segundo encontro entre o tenista brasileiro e o israelense. Na primeira oportunidade, há dez anos no challenger de Bogotá, vitória do brasileiro por 2 sets a 1.

Já Thiago Monteiro teve mais dificuldades em sua partida. Após uma grande sequência de confirmações de serviço, o brasileiro acabou vacilando no nono game e viu seu saque quebrado e acaba derrotado no primeiro set. No segundo set, novamente Monteiro teve se saque quebrado antes de seu adversário, porém ele conseguiu responder na mesma moeda logo no game seguinte e mostrou força no tie-break, levando a partida para o terceiro set. Na parcial decisiva Monteiro não deu chances ao seu adversário e conseguiu um quebra logo no quinto game. Administrando sua vantagem, o cearense conseguiu confirmar a virada em pouco mais de duas horas de partida.

O próximo adversário do tenista cearense será o canadense Peter Polansky, cabeça de chave número 8 do torneio, que derrotou Fajing Sun por 2 sets a 0 em sua estreia, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-3). Este será o primeiro encontro entre os dois tenistas.

Gazeta Esportiva

TAGS