Participamos do

Por GP Brasil, organização promove simulado geral em Interlagos

A edição de 2017 do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 está marcada para o próximo dia 12 de novembro. Durante a manhã deste sábado, com a participação de cerca de 250 pessoas, a organização da corrida promoveu um simulado geral no Autódromo de Interlagos, sede da penúltima prova do campeonato. Foram ensaiados diferentes [?]
13:30 | Out. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A edição de 2017 do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 está marcada para o próximo dia 12 de novembro. Durante a manhã deste sábado, com a participação de cerca de 250 pessoas, a organização da corrida promoveu um simulado geral no Autódromo de Interlagos, sede da penúltima prova do campeonato.

Foram ensaiados diferentes procedimentos de segurança, como simulação de resgate na pista e extração de piloto do cockpit para a ambulância. Dino Altmann, diretor médico da etapa do Brasil da Fórmula 1 e integrante da comissão médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), acompanhou a movimentação.

Em 2017, pela primeira vez, o Leforte será o hospital oficial do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, com seu centro de operações no bairro da Liberdade. A alteração não causou grandes mudanças no processo de preparação e treinamento para a corrida, de acordo com o experiente diretor médico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu tinha tudo muito bem estruturado e documentado para que déssemos continuidade ao trabalha que já vinha sendo desenvolvido. São pequenas coisas que vamos ajustando. Meu objetivo é sempre ter uma organização melhor do que no ano anterior e acho que vamos conseguir fazer isso?, explicou Altmann.

Alfredo Tambucci Júnior, diretor esportivo do Grande Prêmio do Brasil, também acompanhou o simulado realizado no Autódromo de Interlagos. Em uma manhã ensolarada, ele valorizou a chance de ver os integrantes de diferentes equipes treinando em conjunto.

?Temos os grupos de resgate, sinalização, boxes, médicos e brigadistas. Aqui, fazemos a integração entre todos esses grupos nos procedimentos de resgate. A cada intervenção, todos os grupos trabalham em seus detalhes específicos. Ao longo dos meses, temos treinamentos teóricos e, mais perto do GP, práticos?, explicou.

Com os carros até 40km/h mais rápidos em relação ao ano passado, o Autódromo de Interlagos passou por adaptações. A reta oposta e a subida do café ganharam ranhuras, enquanto o S foi recapeado. A organização montou novas barreiras de pneus e modificou algumas zebras, com pinturas antiderrapantes.

?No fim, praticamente não muda em termos de segurança. Existem os ajustes, mas não é uma coisa que preocupa mais do que preocupava no passado. Se aumentou um pouco a velocidade em curva, por outro lado diminuiu um pouco a velocidade em reta?, ponderou Altmann.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente