Participamos do

Pinheiros vence segunda partida seguida na Liga Sul-Americana

Os chilenos até assustaram, mas o Pinheiros confirmou seu favoritismo e desbancou o Osorno, do Chile, nesta quinta-feira. Com um placar de 102 a 73, a equipe paulista alcançou a segunda vitória em dois jogos na Liga Sul-americana de basquete, em Montevidéu, no Uruguai. A próxima partida dos brasileiros na competição será contra o Aguada, [?]
21:15 | Out. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os chilenos até assustaram, mas o Pinheiros confirmou seu favoritismo e desbancou o Osorno, do Chile, nesta quinta-feira. Com um placar de 102 a 73, a equipe paulista alcançou a segunda vitória em dois jogos na Liga Sul-americana de basquete, em Montevidéu, no Uruguai.

A próxima partida dos brasileiros na competição será contra o Aguada, do Uruguai, já nesta sexta-feira. O Pinheiros é o líder provisório do Grupo B do torneio, que conta também com o Osorno e o Quilmes, equipe batida na estreia do time brasileiro na disputa internacional.

No primeiro quarto, os chilenos surpreenderam e venceram por 16 a 15. O Pinheiros conseguiu a recuperação no segundo quarto e foi para o intervalo à frente, mas com uma pequena vantagem. A confirmação do favoritismo veio somente no segundo tempo do duelo: 58 a 33 para os paulistas no placar do período.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O destaque do confronto ficou por conta do pivô Marcus Medina, da equipe brasileira. O atleta alcançou o duplo-duplo, com impressionantes 27 pontos e 10 rebotes, além de ter um bom aproveitamento nos arremessos de quadra, com 10 acertos em 13 tentativas.

16 clubes disputam a Liga Sul-Americana, divididos em quatro grupos. Além do Pinheiros, Flamengo e Vitória são as equipes brasileiras no torneio, que garante vaga na edição de 2018 da Liga das Américas ao campeão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente