PUBLICIDADE
Esportes

Pelo Paulista, Franca vence e vai à final; Paulistano força jogo 4

O Campeonato Paulista de basquete já conhece um de seus finalistas. Na noite desta quinta-feira, o Franca voltou a vencer o Bauru, fechou a série semifinal em 3 a 1 e avançou para as finais da disputa. A equipe terá que esperar a definição entre Mogi e Paulistano para conhecer seu adversário na grande decisão. [?]

21:30 | 19/10/2017

O Campeonato Paulista de basquete já conhece um de seus finalistas. Na noite desta quinta-feira, o Franca voltou a vencer o Bauru, fechou a série semifinal em 3 a 1 e avançou para as finais da disputa. A equipe terá que esperar a definição entre Mogi e Paulistano para conhecer seu adversário na grande decisão.

Em um primeiro tempo com poucos pontos anotados por ambas as equipes, o Franca foi para o intervalo vencendo por 37 a 34. Os visitantes conseguiram se recuperar no confronto, já que ao final do primeiro quarto, perdiam por quatro pontos de diferença.

No terceiro período, o equilíbrio, característico do duelo, persistiu. Apesar de chegar a liderar na rodada por onze pontos, o Franca permitiu uma reação do Bauru, que marcou oito pontos seguidos ao final da disputa e foi para a última rodada perdendo por apenas três pontos.

O último quarto decidiria se o Campeonato Paulista conheceria um finalista ou se teríamos um jogo cinco. Os visitantes fizeram a manutenção da vantagem inicial, venceram o confronto por 77 a 68 e garantiram classificação para a final da competição de basquete.

Paulistano vence e força jogo quatro

Perdendo por 2 a 0 na série de melhor de cinco jogos, o Paulistano precisava da vitória fora de casa, após perder os dois jogos iniciais em São Paulo, para continuar vivo na competição. A equipe paulista não desistiu, venceu o confronto e ainda tem chances de avanço para a final.

No primeiro quarto, o Paulistano iniciou ditando o tom. Com um bom começo de partida, abrindo boa vantagem, a equipe paulista manteve o controle de todo o período, não deixando a liderança escapar em nenhum momento. Como resultado, fechou a rodada com 27 a 22 a seu favor.

Na segunda parcial, a diferença aumentou. Limitando o Mogi a alguns erros e poucos pontos, os visitantes foram para o intervalo com uma liderança confortável: 50 a 36.

Entretanto, quem mandou no terceiro quarto foram os donos da casa. Se reabilitando no confronto, o Mogi contou com o apoio da torcida para marcar 27 pontos no período e ir para a definição da partida com plenas chances de vitória, já que perdia por apenas sete pontos de diferença.

A última rodada foi de emoções até o fim. Com cerca de três minutos e meio para o final da partida, a liderança do Paulistano era de apenas um ponto. Ao final da disputa, a equipe paulista conseguiu uma sequência de cestas convertidas, sofreu com uma reação do Mogi, mas venceu pelo placar de 89 a 84 e forçou o jogo quatro da série de semifinais.

Gazeta Esportiva

TAGS