Participamos do

Organização da Fórmula 1 estuda retirar treinos de sexta-feira

Para quem está acostumado com o formato já tradicional da Fórmula 1, com treinos livres às sextas-feiras, pode ter de se preparar para uma nova realidade da categoria. Durante um evento em Austin, no Texas, Ross Brawn deixou no ar a possibilidade de um calendário mais recheado de corridas e, para isso, os treinos de [?]
08:00 | Out. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para quem está acostumado com o formato já tradicional da Fórmula 1, com treinos livres às sextas-feiras, pode ter de se preparar para uma nova realidade da categoria. Durante um evento em Austin, no Texas, Ross Brawn deixou no ar a possibilidade de um calendário mais recheado de corridas e, para isso, os treinos de sexta-feira deveriam ser abolidos, visando promover uma maior qualidade de trabalho às escuderias.

Apesar de estudar novas mudanças para a Fórmula 1, Brawn já negou qualquer possibilidade de mudar o formato da prova. ?A corrida do domingo ainda é muito importante da maneira como está, pelo menos para mim. Para essa mudança não estamos olhando, mas penso seriamente se é realmente necessário a sexta-feira no nosso calendário. Se não houvesse, poderíamos fazer mais corridas, algo até melhor para as equipes na parte logística?, disse o diretor.

A decisão ainda passará por muitas análises. Isso porque Ross Brawn foi enfático ao pontuar que a qualidade das corridas é o principal objetivo da organização. ?Temos os pontos positivos de abandonar a sexta-feira, mas ela também é importante para quem promove o evento. A qualidade é a coisa vital para as corridas. Não devemos apenas adicionar GPs para podermos aumentar os números, porque não é sustentável?, afirmou o dirigente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do evento em si, Brawn também se mostrou muito disposto a melhorar o espetáculo como um todo e a opinião dos organizadores e de quem promove as corridas será um voto importante. ?Uma das coisas que eu orgulho deste ano é a mudança no relacionamento com os promotores e com as pistas de corrida. Somos uma organização que quer ouvir todos os lados. Nosso objetivo é fazer uma categoria melhor e sempre estar abertos para ajustes que melhorem a qualidade da Fórmula 1 como um todo?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente