Participamos do

Na abertura da Superliga, Rio estreia com vitória sobre o Taubaté

O pontapé inicial da temporada 2017/2018 da Superliga masculina de vôlei foi dado na tarde deste sábado. Estreando na competição, o Sesc, equipe do Rio de Janeiro, conquistou importante vitória ao superar o Funvic Taubaté por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/19, 23/25 e 25/19, em jogo que teve nove atletas da Seleção [?]
17:00 | Out. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O pontapé inicial da temporada 2017/2018 da Superliga masculina de vôlei foi dado na tarde deste sábado. Estreando na competição, o Sesc, equipe do Rio de Janeiro, conquistou importante vitória ao superar o Funvic Taubaté por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/19, 23/25 e 25/19, em jogo que teve nove atletas da Seleção Brasileira em ação.

Atuando ao lado da torcida, o Rio começou bem e abriu vantagem, levando a melhor nos momentos importantes do set. A vantagem se manteve no início da segunda parcial, e os donos da casa chegaram a abrir 14 a 7. Apesar da grande desvantagem, o Taubaté reagiu e equilibrou o marcador. Mesmo com a reação, o time paulista não conseguiu manter o ritmo e viu o Sesc voltar a se distanciar no placar, até fechar o set e abrir 2 a 0.

Precisando da vitória na parcial a todo custo para se manter vivo no jogo, o Taubaté cresceu e foi melhor no terceiro set, mostrando que estava vivo no confronto. Assim, a quarta parcial começou marcada pelo equilíbrio, mas o Rio de Janeiro novamente conseguiu se impor e começou a abrir vantagem. Os atuais vice-campeões tentarem reagir, mas não conseguiram e estrearam com derrota na competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante o confronto, a luz do ginásio do Tijuca Tênis Clube apagou, o que interrompeu a partida e atrasou sua continuidade. Mesmo assim, a questão foi resolvida e o jogo prosseguiu sem maiores problemas.

Os times voltam a atuar no próximo sábado. Em casa, o Taubaté encara o Copel Telecom Maringá, às 18h30 (de Brasília). Por sua vez, o Sesc não terá vida fácil e viaja para encarar o Sada Cruzeiro, às 19 horas.

Ainda neste sábado, outros cinco jogos agitam a primeira rodada da Superliga masculina 2017/2018. O destaque fica por conta do embate entre Sada Cruzeiro, que venceu a competição nos últimos quatro anos e recentemente faturou a Supercopa, e o Corinthians, que fará sua estreia na principal competição nacional de vôlei. O jogo acontece às 20 horas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente