Participamos do

Murray e Soares avançam às finais em Tóquio

A parceria do brasileiro Bruno Soares avançou, nesta sexta-feira, para a final do ATP 500 de Tóquio. Para chegar à decisão, o mineiro e sua dupla, o britânico Jamie Murray, venceram o britânico Dominic Inglot e o canadense Daniel Nestor por 2 sets a 1. A partida durou 1h30 e teve parciais de 6/7 (3-7), [?]
12:15 | Out. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A parceria do brasileiro Bruno Soares avançou, nesta sexta-feira, para a final do ATP 500 de Tóquio. Para chegar à decisão, o mineiro e sua dupla, o britânico Jamie Murray, venceram o britânico Dominic Inglot e o canadense Daniel Nestor por 2 sets a 1. A partida durou 1h30 e teve parciais de 6/7 (3-7), 6/1 e 11-9.

Os finalistas ainda não sabem contra quem será a decisão. Convidados da casa, Ben Mclachlan e Yasutaka Uchiyama vão encarar o mexicano Santiago González e chileno Julio Peralta, na semifinal, que acontece no sábado.

O primeiro set dessa sexta-feira foi o mais acirrado. As duas duplas fizeram bons saques e deram poucas chances aos rivais. Apenas no 11º game, Soares e Murray ficaram em vantagem. Entretanto, no lance seguinte, a parceria de Inglot se recuperou e forçou tie-break. No desempate, os dois lados perderam serviços. O brasileiro e o britânico, entretanto, acumularam erros e deram o primeiro set aos adversários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a derrota no primeiro set, Soares e Murray voltaram mostrando bom tênis na segunda parcial e quebraram os rivais nas duas oportunidades que tiveram. Com o placar igual, o jogo foi decidido no terceiro set.

As duas parcerias começaram bem o set decisivo, sem abrir espaços e perder pontos. A partir do décimo game, diversos saques foram quebrados até o jogo terminar com placar de 11 a 9 para Murray.

Soares luta pelo segundo título nas quadras japonesas. Em 2012, o brasileiro triunfou no torneio ao lado do austríaco Alexander Peya. Agora, ele luta também por vaga no ATP finals.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente