PUBLICIDADE
Esportes

Medina vence bateria e avança; Pupo disputa repescagem

Depois de uma segunda-feira sem ondas, a penúltima etapa do Mundia de Surfe, em Peniche, teve seu quarto round realizado nesta terça e com boa notícia para o Brasil. Gabriel Medina venceu o compatriota Miguel Pupo e o australiano Mick Fanning na quarta bateria e ainda alimenta chances de desbancar o líder absoluto John John [?]

13:15 | 24/10/2017

Depois de uma segunda-feira sem ondas, a penúltima etapa do Mundia de Surfe, em Peniche, teve seu quarto round realizado nesta terça e com boa notícia para o Brasil. Gabriel Medina venceu o compatriota Miguel Pupo e o australiano Mick Fanning na quarta bateria e ainda alimenta chances de desbancar o líder absoluto John John Florence na briga pelo título.

A primeira boa onda veio com Miguel Pupo. O brasileiro acabou saindo derrotado e vai para a disputa da repescagem, que pode acontecer hoje, dependendo das condições do mar. Para se manter na elite da modalidade, é necessário que ele chegue ao menos na semifinal. O rendimento de Pupo foi caindo na reta final da bateria e ainda deu tempo para uma punição, por interferência na onda de Fanning.

O australiano foi quem deu grande trabalho a Medina. Em grande parte da disputa esteve na frente e obrigou o brasileiro a suar para assumir a ponta e a vaga direta às quartas de final. Depois de um começo ruim, o jovem de Maresias encaixou boas notas nas sexta e sétima ondas, se estabilizando e obrigando o adversário a subir de nível. Entretanto, as ondas seguintes de Fanning tiveram notas baixas e o resultado acabou não se alterando.

Na repescagem, Miguel Pupo decide a vaga na elite contra o australiano Josh Kerr, que foi eliminado pelo americano Kanoa Igarashi.

Gazeta Esportiva

TAGS