Participamos do

Marreco elimina o Corinthians da Liga Nacional de Futsal

Depois de perder no tempo regulamentar para o Corinthians por 4 a 3, o Marreco conseguiu sua vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal neste sábado. A classificação veio após vitória por 1 a 0 na prorrogação, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Esta é a primeira vez que o time de Francisco Beltrão, no [?]
22:45 | Out. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de perder no tempo regulamentar para o Corinthians por 4 a 3, o Marreco conseguiu sua vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal neste sábado. A classificação veio após vitória por 1 a 0 na prorrogação, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Esta é a primeira vez que o time de Francisco Beltrão, no interior do Paraná, garante vaga na semifinal da LNF. Já o alvinegro do Parque São Jorge dá adeus ao sonho do bicampeonato.

O jogo

Logo no primeiro minuto, o Corinthians já estava usando goleiro-linha. No centro da quadra, Guitta abriu o jogo pela esquerda com Alex, que rolou para dentro da área. Caindo no chão, Mateus desviou para dentro do gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Timão ampliou a vantagem aos oito minutos. Johnny recebeu no meio de campo e rolou para Douglas, que estava na entrada da área. Este fez o giro em cima do marcador e marcou o gol com um belo trabalho de pivô.

O Marreco descontou aos 10 minutos. Barbosinha recebeu a bola pelo meio e abriu para Richard, que viu seu companheiro passando e rolou para dentro da área. Meio que sem querer, Suelton tocou na bola e tirou ela do goleiro adversário.

Na volta do intervalo, os visitantes buscaram o empate. Na cobrança frontal de falta, Sol Sales rolou para Emerson bater de primeira. O jogo estava em 2 a 2. Não durou muito a alegria do time paranaense não durou muito. No lado direito da quadra, Douglas bateu cruzado e fez 3 a 2.

Com menos de nove minutos para o final do confronto, o time de Francisco Beltrão (PR) buscou o empate. Barbosinha recebeu a bola na entrada da área e rolou de calcanhar para Fabiano chegar batendo.

O Corinthians pressionou e conseguiu o seu quinto gol aos 15 minutos da segunda etapa. Mateus recebeu a bola no meio da quadra, ajeitou e mandou uma bomba. Nos minutos finais, Guitta fechou o gol e garantiu a prorrogação. Além disso, no último lance do jogo, a bola bateu nas duas traves e no goleiro do Timão, mas não entrou.

Prorrogação

Nos primeiros cinco minutos da prorrogação, o Corinthians jogou para segurar o empate, que lhe garantiria a vaga, mas pagou caro. Com direito a caneta e corte seco, Sol Sales deixou dois corintianos para trás e rolou para Barbosinha marcar um golaço a 2?39 do fim.

Já com Wander e goleiro linha, o Corinthians partiu para a pressão, que só criou algum perigo nos minutos finais do segundo tempo. Em uma das oportunidades de empatar, Jonnhy acertou a trave, mas o lance gerou muita reclamação por causa de um toque de mão dentro da área do jogador do Marreco, que acabou ignorado pela arbitragem.

Firme na marcação, os paranaenses conseguiram se segurar e fizeram a festa em pleno Parque São Jorge após o cronômetro zerar e soar o apito final.

Agora, o Marreco irá enfrentar o vencedor de Sorocaba e Assoeva ? que se enfrentam na segunda-feira, dia 30 de outubro, às 19 horas (de Brasília) ?na semifinal da Liga Nacional de Futsal. A equipe de Venâncio Aires (RS) venceu o primeiro confronto por 2 a 0 e tem a vantagem do empate no confronto de volta. Já o time paulista precisa ganhar no tempo regulamentar e empatar na prorrogação para ir para a semifinal.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente