PUBLICIDADE
Esportes

Lando Norris pode ser o piloto de testes da McLaren em 2018

Com Jenson Button planejando competir em tempo integral em outra categoria, a McLarren está em busca de um piloto reserva. Um dos principais cotados para a vaga é o britânico Lando Norris, que, lidera a F3 europeia com 72 pontos a mais do que o segundo colocado com apenas três corridas para o fim da [?]

14:00 | 12/10/2017

Com Jenson Button planejando competir em tempo integral em outra categoria, a McLarren está em busca de um piloto reserva. Um dos principais cotados para a vaga é o britânico Lando Norris, que, lidera a F3 europeia com 72 pontos a mais do que o segundo colocado com apenas três corridas para o fim da temporada.

Eric Boullier, diretor de corridas da escuderia, foi quem indicou que o piloto de 17 anos pode ganhar uma chance. Anteriormente, o executivo já havia elogiado a jovem promessa após teste na Hungria que foi parte da vitória no prêmio McLaren em 2016.

?Pode ser. Se ele ganhar a Fórmula 3, o que é muito provável, ele terá pontos suficientes para obter uma superlicença?, comentou Boullier sobre o calouro na categoria. ?Fiquei impressionado. A maneira como ele melhorou após o teste com um F1. Ele tirou muita confiança dessa experiência na F1 e agora ele só precisa gerenciá-la?.

Além disso, o diretor de corridas da McLaren destacou a necessidade de se blindar um jovem como Norris apesar de ele estar lidando bem com o assédio nas fórmulas juniores. ?Eu sou sempre aquele que vai tentar minimizar tudo, porque eu sei o quão perigoso é este paddock. Ele tem apenas 17 e pode se distrair. Este é um perigo e eu vi isso acontecer tantas vezes e você não quer que aconteça. As mídias sociais realmente tornam você ainda mais exposto?.

Gazeta Esportiva

TAGS