Participamos do

Juventude recebe o Londrina para seguir em busca do G4

Nesta sexta-feira, o Juventude recebe o Londrina, no estádio Alfredo Jaconi, para tentar manter viva a possibilidade de acesso para à Série A do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho é o sétimo colocado com 45 pontos, três a menos do que a primeira equipe dentro do G4. A partida válida pela 29ª rodada da Série [?]
20:15 | Out. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, o Juventude recebe o Londrina, no estádio Alfredo Jaconi, para tentar manter viva a possibilidade de acesso para à Série A do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho é o sétimo colocado com 45 pontos, três a menos do que a primeira equipe dentro do G4. A partida válida pela 29ª rodada da Série B se inicia às 21h30 (de Brasília).

No primeiro turno, Londrina e Juventude se enfrentaram no estádio do Café pela décima rodada e o confronto terminou empatado em 2 a 2. Os gols da partida foram marcados por Fabinho e Jonatas Belusso, para o Tubarão, e por Wallacer e Ramon, para o time alviverde.

O Juventude terá o desfalque do volante Lucas, suspenso. Com isso, Mateus Santana sai da lateral esquerda e retorna ao meio. O jogador vai atuar ao lado de Fahel, e os atletas Leílson, Yago e Wesley Natã completam o meio de campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No ataque, o centroavante Tiago Marques é a esperança de gols para o time gaúcho. Na esquerda, o lateral Bruno Collaço, recuperado de lesão, assume a posição de Pará, que sentiu novamente dores na coxa. Na direita, Vidal volta de lesão e pode ser opção para o decorrer do jogo.

Já o Londrina aparece na décima posição e possui 37 pontos, tendo como meta conquistar a pontuação necessária para se garantir na Série B do próximo ano. Para isso, o Tubarão teria que alcançar entre 43 e 44 pontos. No momento, o time paranaense está 11 pontos atrás do G4 e cinco à frente do Z4.

O técnico Claudio Tencati não terá o meio campista Arthur, que está suspenso. Com isso, o atacante Safira deve entrar na posição do companheiro. O volante Jumar é dúvida para o confronto, após sentir algumas dores durante os treinos, podendo ser desfalque. Caso não atue, Rômulo será o substituto.

O meia Patrick está recuperado de uma lesão e retorna, podendo ser opção para o técnico durante a partida. O atacante Ricardinho, o lateral direito Raí Ramos, o lateral esquerdo Igor Miranda e o volante Ícaro cumprem agenda de recuperação no Departamento Médico do clube.

O treinador destacou que o time deve manter o foco a cada jogo. ?Nós vamos jogar rodada a rodada. O nosso objetivo é terminar na melhor posição possível. É olhar para frente e, ao mesmo tempo, atrás vem gente. Essa é a visão que nós temos que ter?, destacou.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X LONDRINA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 13 de outubro de 2017, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira Jr. (BA)

JUVENTUDE: Matheus Cavachiolli; Tinga, Domingues, Micael e Bruno Collaço; Fahel, Mateus Santana, Leílson, Yago e Wesley Natã; Tiago Marques.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

LONDRINA: César; Lucas Ramon, Dirceu, Édson Silva e Ayrton; Germano, Jardel, Jumar (Rômulo); Negueba, Safira e Carlão

Técnico: Claudio Tencati

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente