PUBLICIDADE
Esportes

Jogando em casa, Federer estreia com vitória fácil no ATP de Basel

Atleta da casa, Roger Federer estreou nesta terça-feira com vitória fácil no ATP 500 da Basileia, na Suíça. Buscando seu oitavo título no torneio e o sétimo na temporada, o atual número dois do mundo bateu o jovem norte-americano Frances Tiafoe por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h02 de [?]

15:30 | 24/10/2017

Atleta da casa, Roger Federer estreou nesta terça-feira com vitória fácil no ATP 500 da Basileia, na Suíça. Buscando seu oitavo título no torneio e o sétimo na temporada, o atual número dois do mundo bateu o jovem norte-americano Frances Tiafoe por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h02 de jogo.

Com o resultado, Federer avança às oitavas de final e enfrentará o francês Benoit Paire, que também superou um norte-americano, neste caso Steve Johnson, também em sets diretos. Vale lembrar que o espanhol Rafael Nadal desistiu de jogar na Basileia para se recuperar de lesão no joelho. Além disso, o suíço ainda disputa mais dois torneios nesta temporada, o Masters 1000 de Paris e o ATP Tour Finals e briga com o Toro Miúra pela liderança do ranking.

Federer dominou o jogo desde o início. O jovem de 19 anos não conseguiu confirmar seus dois primeiros games de saque e viu o suíço abrir 4/0. No quinto game, o norte-americano salvou um break point e confirmou seu serviço pela primeira vez. Porém, voltou a sofrer a quebra no sétimo game e o suíço fechou a parcial em apenas 29 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado sem que nenhum dos tenistas conseguisse abrir vantagem. Apenas no oitavo game, Federer conseguiu a quebra, depois de Tiafoe salvar um break point. Sacando para o jogo, o suíço fechou o set em 32 minutos e sacramentou a vitória.

Gazeta Esportiva

TAGS